Participamos do

Presidente do Napoli quer fazer de Insigne o segundo mais caro da história

Que Lorenzo Insigne é um dos jogadores mais valorizados do futebol italiano, não é nenhuma novidade. Na visão do presidente do Napoli, Aurelio de Laurentis, porém, o meio-campista estaria no mesmo nível dos atletas mais caros do futebol mundial. Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o mandatário revelou ter um acordo verbal com o [?]
13:45 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Que Lorenzo Insigne é um dos jogadores mais valorizados do futebol italiano, não é nenhuma novidade. Na visão do presidente do Napoli, Aurelio de Laurentis, porém, o meio-campista estaria no mesmo nível dos atletas mais caros do futebol mundial. Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o mandatário revelou ter um acordo verbal com o empresário Mino Raiola para não liberar o camisa 24 por menos de 200 milhões de euros (quase R$ 950 milhões).

?Acordamos com Raiola que, se chegar uma proposta de 200 milhões de euros, o vendemos. Não é um acordo escrito, mas verbal?, informou.

O valor é tão alto que tornaria o italiano de 27 anos de idade como o segundo jogador mais caro da história do futebol mundial, superando Mbappé, que custou cerca de 180 milhões de euros aos cofres do Paris Saint-Germain. O mais caro, porém, continuaria sendo Neymar, também do PSG, que chegou ao time francês pela quantia de 222 milhões de euros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por mais que esteja no centro de algumas especulações, Insigne não chegou a receber propostas oficiais na última janela de transferências do mercado europeu. O meia tem contrato até junho de 2022 com o Napoli, mas, por se encontrar no auge de sua carreira, provavelmente buscará novos ares ao fim da atual temporada. Pelo time celeste, que o revelou ao futebol profissional, são 265 jogos disputados e 64 gols marcados.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente