PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Porto derrota Vitória de Setúbal e assume liderança provisoriamente

Atual campeão da competição, o Porto foi até o Estádio do Bonfim e venceu o Vitória de Setúbal por 2 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Português. Com início às 17h (de Brasília) e com o ex-São Paulo Éder Militão em campo, Aboubakar abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa e Sérgio [?]

19:15 | 22/09/2018

Atual campeão da competição, o Porto foi até o Estádio do Bonfim e venceu o Vitória de Setúbal por 2 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Português. Com início às 17h (de Brasília) e com o ex-São Paulo Éder Militão em campo, Aboubakar abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa e Sérgio Oliveira fechou a conta no segundo tempo. Com o resultado, o Porto assume a liderança provisoriamente com 12 pontos, mas aguarda os jogos de domingo para confirmar a nova colocação.

A partida iniciou sem grandes emoções e o primeiro lance de perigo foi para os visitantes, com chute de Brahimi no ângulo de Joel Pereira, que realizou grande defesa. Um minuto depois, após erro na saída de bola, Marega realizou cruzamento, Maxi tentou o remate e foi bloqueado, e a bola sobrou para Aboubakar, que chutou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o árbitro de vídeo precisou entrar em ação após Valdu Té, do Vitória do Setúbal, dominar a bola com a mão e fazer o gol, que acabou sendo anulado corretamente. Aos 20 minutos, Sérgio Oliveira teve chance clara, mas mais uma vez Joel Pereira impediu. A resposta veio aos 28 minutos, obrigando Casillas e realizar uma boa defesa. Caminhando para o final da partida, aos 33, Sério Oliveira ampliou a vantagem após cobrança de falta.

Mais cedo, às 12h30 (de Brasília), o Santa Clara recebeu o Rio Ave e perdeu por 3 a 1, com todos os gols marcados na segunda etapa. Melhor em grande parte do duelo, os donos da casa não conseguiram ultrapassar o goleiro adversário em pelo menos cinco oportunidades e viram Carlos Vinícius abrir o placar de frente para o gol, aos 15 minutos.

Logo depois, Wenderson Galeno ampliou em belo chute. O Santa Clara diminuiu somente quatro minutos depois, com gol contra de Carlos Vinícius, mas viu qualquer chance de virar o placar ser liquidada nos acréscimos, após pênalti convertido de João Schmidt. A outra partida desse sábado foi entre Marítimo e Benelense, que terminou em 0 a 0 no Estádio dos Barreiros.

Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Tondela em casa às 16h30 (de Brasília), em 28 de setembro, enquanto o Vitória de Setúbal visita o Vitória Sport Club dois dias depois.

Gazeta Esportiva

TAGS