Participamos do

Ponte perde do Brasil de Pelotas e completa oito jogos de jejum

A Ponte Preta completou sua oitava partida consecutiva em jejum na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira. No Estádio Moisés Lucarelli, mesmo diante do ameaçado Brasil de Pelotas, o time da casa acabou derrota por 1 a 0. Com os mesmos 37 pontos ganhos, a Ponte Preta figura na 11ª colocação [?]
23:30 | Set. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Ponte Preta completou sua oitava partida consecutiva em jejum na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta terça-feira. No Estádio Moisés Lucarelli, mesmo diante do ameaçado Brasil de Pelotas, o time da casa acabou derrota por 1 a 0.

Com os mesmos 37 pontos ganhos, a Ponte Preta figura na 11ª colocação do torneio nacional. O Brasil de Pelotas, por sua vez, contabiliza 34 pontos e, no 15º lugar, respira na luta para fugir da degola. O Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 31 pontos.

Pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20 horas (de Brasília) da próxima sexta-feira, o Brasil de Pelotas volta a campo para enfrentar o líder Fortaleza, no Estádio Bento de Freitas. Já a Ponte Preta, às 18h30 do próximo sábado, encara o ameaçado CRB, no Moisés Lucarelli.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Brasil de Pelotas conseguiu inaugurar o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Diego Miranda avançou com a bola dominada e descolou passe na medida para Wellinton Júnior. Do lado direito da área, o ele tocou na saída do goleiro Ivan para abrir o placar.

A Ponte Preta quase chegou ao empate logo no começo da etapa complementar. Em uma troca de passes, Hyuri recebeu de Roberto pelo meio. O atacante fez a proteção e deixou para Matheus Vargas, que bateu da entrada da área, com perigo para a meta gaúcha.

Na tentativa de evitar mais uma derrota, a Ponte Preta tratou de pressionar nos 10 minutos finais do tempo regulamentar. Após bate-rebate, Bruno Collaço falhou e espanou a bola. Na sobra, Victor Rangel completou de primeira, por cima do gol de Marcelo Pitol.

Em nova investida do time da casa, Matheus Vargas chutou de fora da área e viu a bola passar perto do gol adversário. O técnico Marcelo Chamusca fez suas três alterações durante a etapa complementar, o que não foi suficiente para evitar a oitava partida seguida de jejum de Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 25 de setembro de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Fabio Faustino dos Santos (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Cartões amarelos: Danilo Barcelos (PON); Heverton, Alex Ruan e Bruno Collaço (BPL)

Gol: Wellinton Júnior, aos 37 minutos do 1º Tempo

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos (Orinho); João Vitor (Tiago Real), Nathan e Matheus Vargas; André Luis, Hyuri e Roberto (Victor Rangel)

Técnico: Marcelo Chamusca

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda (Toty), Rafael Gava (Bruno Collaço) e Wellinton Júnior (Léo Bahia); Michel

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente