PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Payet marca um golaço e Olympique goleia Guingamp pelo Francês

Neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha recebeu o Guingamp, no Estádio Velodrome. Após primeiro tempo com dificuldades dos donos da casa, a equipe desencantou na etapa final, e conseguiu uma vitória tranquila pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Thuavin, duas vezes, Payet [?]

18:15 | 16/09/2018

Neste domingo pela quinta rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha recebeu o Guingamp, no Estádio Velodrome. Após primeiro tempo com dificuldades dos donos da casa, a equipe desencantou na etapa final, e conseguiu uma vitória tranquila pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Thuavin, duas vezes, Payet e Mitroglou. O tento de Payet, aliás, foi um golaço. Após rebatida, o meia bateu de chapa por cima do goleiro adversário com muita categoria.

Com o resultado, o Olympique chegou aos sete pontos, e já começa a olhar a parte de cima da tabela de classificação. O Guingamp, por sua vez, está zerado, na última colocação.

O próximo compromisso do Marselha está marcado para esta quinta-feira, na estreia da Liga Europa. O time receberá o Eintracht Frankfurt. Já o Guingamp receberá o Bordeaux, no próximo domingo às 12h00 (horário de Brasília).

O jogo ? O Olympique tentava tomar a iniciativa no começo do jogo, com troca de passes. No entanto, a defesa adversária estava bem postada. Assim, poucos lances de perigo aconteceram nos primeiros minutos. Sanson teve duas boas finalizações, mas ambas foram bloqueadas.

Em praticamente 30 minutos, o Marselha praticamente não criava, e apresentava muitas dificuldades para furar a retranca do Guingamp. Mesmo com Payet buscando o jogo, a bola não chegava com qualidade nos homens de frente. Após cruzamento na área, Mitroglou tentou cabeceio, mas errou o alvo e a redonda se perdeu pela linha de fundo.

No restante do primeiro tempo, os mandantes tentavam pressionar, mas não conseguiram grandes chances, e assim, o placar não se movimentou no Velodrome.

Na etapa complementar, o time da casa voltou mais ligado, e quase abriu o marcador com o centroavante Mitroglou, mas não teve êxito. Aos 12 minutos, a equipe conseguiu enfim abrir o placar. Após bate-rebate na área de cabeça. Thauvin cabeceou firme para o fundo do gol.

Já superior, a equipe da casa não iria demorar a ampliar. Após mais uma rebatida, Payet praticamente da intermediária esquerda tocou de chapa, encobrindo o goleiro do Guingamp, marcando um lindo gol no Estádio Velodrome.

Com a partida controlada, o terceiro gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo com Thauvin. O jogador recebeu da ponta direita, trouxe para o pé esquerdo e bateu forte, sem chances de defesa. Ainda daria tempo para mais um. Payet serviu Mitroglou, que fechou a conta em 4 a 0.

Confira os resultados da 5ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira

Nice 2 x 1 Rennes

PSG 4 x 0 Saint-Etienne

Sábado

Caen 2 x 2 Lyon

Amiens 2 x 3 Lille

Dijon 1 x 3 Angers

Montpellier 1 x 1 Strasbourg

Toulouse 1 x 1 Monaco

Domingo

Nantes 0 x 0 Reims

Bordeuax 3 x 3 Nimes

Olympique 4 x 0 Guingamp

Gazeta Esportiva

TAGS