Participamos do

Para seguir na cola do Fortaleza, Goiás visita o Paysandu pela Série B

Nesta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Goiás visita o Paysandu no Estádio da Curuzu, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com 46 pontos na segunda colocação, o Esmeraldino busca a vitória para seguir brigando com o líder Fortaleza, que tem 53. Os donos da casa, por outro lado, [?]
20:15 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Goiás visita o Paysandu no Estádio da Curuzu, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com 46 pontos na segunda colocação, o Esmeraldino busca a vitória para seguir brigando com o líder Fortaleza, que tem 53. Os donos da casa, por outro lado, com 31 pontos, tentam fugir da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Juventude, que tem a mesma pontuação.

Para essa partida, o Goiás terá alguns importantes desfalques: David Duarte, Tiago Luís e Michael cumprem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Renato Cajá, com dores no joelho, também sequer viajou para Belém. Para o lugar de David, a opção será o experiente Edcarlos, que formará a dupla de zaga com Victor Ramos.

?Com exceção do momento que o David está vivendo, que é muito bom realmente, vejo que o Victor é experiente também e vai procurar dar um equilíbrio que a equipe precisa. Já treinamos bastante juntos e não vamos ter nenhuma dificuldade quando a isso?, disse Edcarlos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos desfalques, o técnico Ney Franco ressaltou a dificuldade que o time alviverde terá para jogar fora de casa, sobretudo por conta da fase complicada que o adversário atravessa.

?É mais um jogo difícil, nesse momento as coisas estão começando a se definir. Temos sete equipes brigando pelo acesso, o grupo intermediário e o da luta contra o rebaixamento, onde o Paysandu está nesse momento. É um jogo em um estádio apertado, que pode afastá-los da zona de rebaixamento. Temos que nos preparar na parte técnica e também para a pressão que vamos sofrer?, afirmou.

Pelo lado do Paysandu, o clima é de decisão. Com a vitória do Brasil de Pelotas sobre a Ponte Preta, a situação do Papão ficou ainda mais complicada, portanto o triunfo dentro de casa é fundamental para a equipe.

?É um jogo fundamental, de uma importância muito grande?Jogo dentro de casa não tem outro resultado, a vitória não pode escapar até para não deixar esse pessoal aí se distanciar. Temos que vencer para estar ali próximos. Preocupa estar próximo da zona de rebaixamento e é fundamental que a gente faça o dever de casa?, declarou o zagueiro Perema.

Além disso, o jogador já projetou a dificuldade da partida desta sexta-feira, e voltou a exaltar a importância do fator casa para o Paysandu.

?O Goiás tem jogadores de muita qualidade. Os caras que também estavam fora estão esperando a oportunidade deles. Vai ser um jogo muito difícil para a gente. Como falei, a gente jogando dentro de casa tem todo o apoio do nosso torcedor para conseguir uma boa vitória. É se manter concentrado, acho que a gente vem fazendo bons jogos e o resultado não vem aparecendo, lógico, mas acredito que, diante do Goiás, vamos voltar a vencer?, completou.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X GOIÁS

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 28 de outubro de 2018, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

PAYSANDU:Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Fernando Timbó e Diego Matos; Nando Carandina, Willyam e Pedro Carmona ; Claudinho, Mike e Hugo Almeida

Técnico: João Brigatti

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Léo Sena; Maranhão (Robinho), Lucão e Rafinha

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente