Participamos do

Oeste recebe o lanterna Sampaio Corrêa tentando segunda vitória seguida

Depois de vencer o Brasil de Pelotas fora de casa na última rodada, o Oeste busca sua segunda vitória seguida diante de equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o time paulista recebe o lanterna Sampaio Corrêa, na Arena Barueri, tentando se colocar na briga [?]
20:15 | Set. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de vencer o Brasil de Pelotas fora de casa na última rodada, o Oeste busca sua segunda vitória seguida diante de equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o time paulista recebe o lanterna Sampaio Corrêa, na Arena Barueri, tentando se colocar na briga pelo acesso à Série A.

Dono da casa, o Oeste entra em campo como favorito para conquistar três pontos. A equipe comandada por Roberto Cavalo começou a rodada com 38 pontos, a sete do Avaí, primeiro time no G4, e pode sonhar com o acesso se obtiver bons resultados na reta final da Série B.

O fator casa, no entanto, não parece ajudar o Oeste. Nos últimos oito jogos que disputou como mandante, o time de Barueri venceu apenas um, com quatro empates e três derrotas no período. Na última partida na Arena Barueri, o Oeste não saiu do 0 a 0 contra a Ponte Preta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Visitante, o Sampaio Corrêa precisa pontuar com urgência. A equipe do Maranhão está na lanterna da Série B, com 25 pontos, e não consegue sair da zona de rebaixamento nesta rodada já que o Juventude, 16º colocado, tem 32 pontos. Para a partida, o Sampaio Corrêa carrega motivação a mais. Antes de perder para o Avaí na última rodada, o Sampaio recebeu o líder Fortaleza e surpreendeu vencendo por 1 a 0 diante de seu torcedor.

Autor de duas assistências diante do Brasil de Pelotas, o atacante Pedrinho quer que o Oeste se imponha em casa. ?Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Sampaio, mas dentro de casa temos que impor nosso ritmo e voltar a vencer. Passou da hora da gente criar uma identidade dentro de casa?, afirmou Pedrinho.

Pelo lado do Sampaio, o meio-campista Adílson Goiano reforçou a necessidade de vencer, mas pediu calma ao time. ?É uma partida que não podemos errar. A cada rodada que passa a pressão vai aumentando, e precisamos dar uma resposta urgente para poder escapar da zona de rebaixamento?, disse o volante. ?Não podemos jogar pensando em querer decidir o jogo de qualquer maneira. O Oeste é uma equipe que vem fazendo um campeonato muito bom, e vai oferecer bastante dificuldade?.

FICHA TÉCNICA

OESTE x SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 29 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado; Lídio, Marciel e Betinho; Mazinho, Pedrinho e Márcio Vieira

Técnico: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho; William Oliveira, Fernando Sobral, Adílson Goiano, João Paulo e Eloir; Uilliam

Técnico: Marcinho Guerreiro

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente