Participamos do

Jogadores decidirão sobre partidas nos EUA do Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol pode ter jogos nos Estados Unidos da América. No entanto, em reunião nesta segunda-feira, ficou decretado que os jogadores tomarão a decisão final sobre partidas em solo norte-americano. Em um comunicado, o sindicato dos jogadores (AFE) confirmou a intenção da partida Girona x Barcelona, em janeiro de 2019 ser disputada no país. [?]
18:30 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Espanhol pode ter jogos nos Estados Unidos da América. No entanto, em reunião nesta segunda-feira, ficou decretado que os jogadores tomarão a decisão final sobre partidas em solo norte-americano. Em um comunicado, o sindicato dos jogadores (AFE) confirmou a intenção da partida Girona x Barcelona, em janeiro de 2019 ser disputada no país.

A Liga anunciou recentemente um acordo, que tinha como principal objetivo promover a competição nos EUA para os próximos 15 anos. A decisão não foi vista com bons olhos pelos jogadores e o presidente da AFE, que chegaram a especular uma possível greve entre os atletas, caso os jogos fossem realizados longe da Espanha.

Javier Tebas, presidente do campeonato confirmou que a chance do duelo em questão ser disputado nos Estados Unidos ?é de 90%?. Porém, a palavra final será dada pelos jogadores, em comum acordo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para estimular o público, voos e ingressos serão distribuídos de graça. O Girona, entretanto, acena positivamente com a chance de jogar fora do território espanhol, pois, dessa forma, o clube ganharia expansão e visibilidade.

O meio-campista, Sergio Busquets, um dos capitães do elenco do Barça, frisou que ainda não houve uma definição. ?Nós não negamos nem dissemos que sim. O que queremos é buscar soluções a todas as coisas que acreditamos que precisam melhorar, não só para os jogadores, mas para a torcida e os clubes?, disse o jogador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente