Participamos do

Guardiola afirma que deseja encerrar sua carreira no Barcelona

Pep Guardiola está prestes a cumprir um ditado bastante popular por aqui. Atualmente no Manchester City, onde chegou em 2016, ele revelou em entrevista que encerrará sua carreira onde começou seu percurso de treinador: no Barcelona. Minhas equipes vão tentar jogar como eu quero. Acabarei outra vez onde comecei, meus últimos passos serão na cantera; [?]
10:45 | Set. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pep Guardiola está prestes a cumprir um ditado bastante popular por aqui. Atualmente no Manchester City, onde chegou em 2016, ele revelou em entrevista que encerrará sua carreira onde começou seu percurso de treinador: no Barcelona.

Minhas equipes vão tentar jogar como eu quero. Acabarei outra vez onde comecei, meus últimos passos serão na cantera; tomara que seja na do Barcelona?, afirmou o treinador de 47 anos no programa Universo Valdano, do ex-jogador argentino Jorge Valdano.

A ?cantera? se refere aos times de base do clube catalão, onde Zinedine Zidane também iniciou como técnico. Em 10 anos, Guardiola já alcançou a incrível marca de 24 títulos no currículo, sendo 17 deles apenas no Barcelona. Depois,ele foi para o Bayern de Munique, onde também teve uma passagem de sucesso, e atualmente está no Manchester City.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele já havia afirmado em outras ocasiões que gostaria de encerrar sua etapa como treinador no Barcelona. ?Sempre pensei que acabaria onde comecei. Mais velho, quero voltar à base. Uma partida por semana, tão boas recordações para mim, foi muito formativo, não ter o foco da mídia em cima? O futebol de base mudou, os garotos têm representante com dez anos?, disse ao Catalunya Radio em junho.

No Campeonato Inglês, o Manchester City é o quarto colocado, com 10 pontos, dois a menos dos líderes Liverpool, Chelsea e Watford. Na próxima rodada, os comandados de Guardiola recebem o Fulham, que somam apenas quatro pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente