PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

França busca primeira vitória na Liga das Nações contra a Holanda

Após estrear empatando sem gols com a Alemanha fora de casa, a campeã mundial França volta a campo neste domingo, às 15h45(de Brasília), no Stade de France, em Paris, pela segunda rodada do Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações da Uefa, para encarar a Holanda. Os franceses precisam de um triunfo para [?]

10:15 | 09/09/2018

Após estrear empatando sem gols com a Alemanha fora de casa, a campeã mundial França volta a campo neste domingo, às 15h45(de Brasília), no Stade de France, em Paris, pela segunda rodada do Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações da Uefa, para encarar a Holanda. Os franceses precisam de um triunfo para ficarem em boa situação na tabela de classificação, enquanto que os holandeses farão a sua estreia.

Didier Deschamps, comandante da França, entende que o jogo contra os holandeses pode ser ainda mais complicado do que a estreia. ?Contra a Alemanha era na casa do adversário e a obrigação maior era dela. Agora, é diante de nossa torcida, no reencontro com ela depois da conquista da Copa do Mundo e com a maior obrigação nossa de propor o jogo. Portando, fácil não vai ser?, disse o treinador.

Com uma nova geração a Holanda vem tentando apagar a má imagem recente, já que sequer conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Na última quinta-feira, o time venceu um amistoso contra o Peru por 2 a 1.

Pelo Grupo 4 da Liga B a Dinamarca recebe o País de Gales no Estádio Aarhus, na cidade dinamarquesa de Aarhus. Os dinamarqueses vão estrear, enquanto que os galeses iniciaram a trajetória goleando a Irlanda por 4 a 1 com grande atuação de Gareth Bale.

A Liga das Nações da Uefa foi criada pela entidade européias no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. Mas há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputariam as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

Abaixo os confrontos programados para este domingo do torneio, respeitando o horário de Brasília:

LIGA A

Grupo 1

15h45 França x Holanda

LIGA B

Grupo 1

10h Ucrãnia x Eslováquia

Grupo 4

3h Dinamarca x País de Gales

LIGA C

Grupo 3

13h Bulgária x Noruega

15h45 Chipre x Eslovênia

LIGA D

Grupo 1

13h Geórgia x Letônia

Grupo 4

13h Macedônia x Armênia

15h45 Liechtenstein x Gibraltar

Gazeta Esportiva

TAGS