PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fortaleza recebe o São Bento para manter vantagem na ponta

Depois de ver sua liderança ameaçada nas últimas rodadas, o Fortaleza acabou com o jejum de quatro partidas sem vitória e, enfim, voltou a respirar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, contudo, os comandados de Rogério Ceni terão outro compromisso importante para manterem a vantagem na ponta. Na Arena Castelão, enfrentam o [?]

20:15 | 24/09/2018

Depois de ver sua liderança ameaçada nas últimas rodadas, o Fortaleza acabou com o jejum de quatro partidas sem vitória e, enfim, voltou a respirar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, contudo, os comandados de Rogério Ceni terão outro compromisso importante para manterem a vantagem na ponta. Na Arena Castelão, enfrentam o São Bento, em jogo válido pela 29ª rodada, com pontapé inicial marcado para as 19h15 (no horário de Brasília).

Com os tropeços de Goiás e CSA no último final de semana, e o triunfo sobre o Vila Nova em casa, o time cearense chegou a 50 pontos ganhos e retomou a diferença de quatro pontos de frente. O São Bento, por outro lado, quer manter a sequência sem derrotas, que já dura há cinco rodadas, para se afastar de vez da zona do rebaixamento. Os paulistas ocupam a 14ª posição com 36 pontos ganhos, cinco a mais que o Juventude, que encabeça o Z4.

Tricolor em clima de revanche

Para além da importância de sua importância em termos de tabela, o confronto marca o reencontro do Fortaleza com a equipe que tirou sua invencibilidade no primeiro turno, quando o time de Sorocaba venceu os líderes por 2 a 1 no Walter Ribeiro. Um turno depois, o sentimento é de revanche para os Tricolores, que, segundo o goleiro Marcelo Boeck

?O São Bento tirou nossa invencibilidade no primeiro turno, então tem sim um clima de revanche, sempre saudável, claro?, afirmou, em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira. ?Eles vivem um momento de muita regularidade na competição. Temos que entrar ligados nesse duelo. São três pontos que fazem toda diferença e terão peso dobrado na tabela?, completou.

O técnico Rogério Ceni não deve fazer grandes alterações na equipe que entrou em campo na última sexta-feira. Ederson, que saiu do banco para fazer os dois gols que deram a vitória ao Tricolor do Pici, pode ser a novidade. O atacante, caso seja escolhido para começar jogando, deve ganhar a vaga de Marcinho no ataque cearense.

Azulão fazendo cálculos 

Pelo lado dos visitantes, o técnico Marquinhos Santos acredita que falta pouco para que a permanência na Série B seja garantida, já que faltam nove pontos para que o São Bento alcance os 45 estimados para que um time não seja rebaixado no Brasileirão. Diante deste quadro, o importante é voltar da capital cearense com no mínimo um empate na bagagem, como o mesmo indicou nesta segunda-feira.

?Estamos tendo bons jogos fora de casa, vamos trabalhar em cima disso para poder fazer mais uma boa partida. Estamos fazendo um rodízio para evitar o desgaste físico. Agora são jogos de muita entrega, falta pouco para o objetivo de permanecer na Série B?, afirmou, em coletiva de imprensa.

Para o duelo desta terça, o comandante são-bentista não terá o lateral Marcelo Cordeiro e o meia Joãozinho à sua disposição, ambos com lesão na coxa direita. Douglas Assis e Doriva, se recuperando de cirurgias nos joelhos, continuam de fora.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA x VILA NOVA-GO

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 25 de setembro de 2019, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Roger Carvalho e Bruno Melo; Derley, Felipe e Dodô; Rodolfo, Marcinho (Ederson) e Gustavo Henrique

Técnico: Rogério Ceni

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Evérton Silva; Fábio Bahia, Dudu Vieira, Samuel Santos e Zezinho; Francis e Ronaldo.

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

TAGS