Participamos do

Em má fase, Ponte Preta recebe Brasil de Pelotas pela Série B

Sem saber o que é vencer há sete rodadas, a Ponte Preta tem uma boa oportunidade de acabar com a má fase que toma conta do clube nesta fase da temporada. Isso porque, nesta terça-feira, a equipe recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, em partida válida pela 29° rodada do [?]
20:15 | Set. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem saber o que é vencer há sete rodadas, a Ponte Preta tem uma boa oportunidade de acabar com a má fase que toma conta do clube nesta fase da temporada. Isso porque, nesta terça-feira, a equipe recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e uma vitória pode dar confiança aos donos da casa de sonharem novamente com o acesso à elite do futebol nacional.

Esse é um dos piores jejuns da história do clube e um triunfo diante do clube gaúcho é visto como fundamental para que o ambiente melhore para esta reta final de Série B. Além disso, um tropeço seria trágico para a Ponte Preta já que o clube começaria a olhar com mais atenção para a parte de baixo da tabela, pois o time ainda enfrenta o líder Fortaleza e o terceiro colocado CSA no mês de outubro.

A última vitória da Ponte foi há muito tempo, no dia 14 de agosto, diante do Criciúma, em partida válida pela 21° rodada. O triunfo por 3 a 1 rendeu elogios à atuação do time, porém a equipe não conseguiu mais render o esperado e o objetivo, que era buscar o acesso, virou manter mais um ano na Série B.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com esse cenário tão negativo, o técnico Marcelo Chamusca confia na recuperação do time e não desisti de sonhar com um das quatro vagas que dão acesso à Série A. Para o comandante, uma vitória diante do Brasil de Pelotas poderia dar um outro ânimo ao grupo de jogadores e aumentar um pouco mais a matemática.

?Enquanto tiver qualquer possibilidade, por mínima que ela seja, tem de acreditar (no acesso). Quando a matemática disser que não dá mais, aí a gente não vai discutir e vamos mudar nossos objetivos.  A meta agora é focar no Brasil-RS, em casa, para que a gente volte a vencer. Não vamos esquecer que a atuação contra o Goiás não foi ruim?, disse o técnico da Ponte Preta, que está na 11° posição, com 37 pontos.

Já pelo lado do Brasil de Pelotas, a situação é ainda mais complicada. O time não está com um jejum de vitórias como o adversário desta terça-feira, mas vive um momento de inconstância e tenta encontrar regularidade para ganhar pontos importantes na luta para fugir do rebaixamento. Com 31 pontos, o clube gaúcho está na 15° colocação e pode entrar no Z-4 caso não consiga os três pontos diante do clube de Campinas.

A tabela dos próximos jogos também não é favorável para o Brasil, já que a equipe vai enfrentar na sequência o Fortaleza, líder do campeonato, e na 33° rodada, encara o CSA, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 25 de setembro de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)

Assistentes: Fabio Faustino dos Santos (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; João Vítor, Nathan e Matheus Vargas; André Luis, Hyuri e Roberto

Técnico: Marcelo Chamusca

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas;Tiago Cametá, Leandro Leite, Itaqui, Alex Ruan e Pereira; Lourency e Michel

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente