Participamos do

Elogiado por Tite e Guardiola, Gabriel Jesus comemora volta à Seleção

Em termos pessoais, Gabriel Jesus teve uma semana para se comemorar. Titular do Manchester City, de Pep Guardiola, na estreia da Liga dos Campeões, o atacante está de volta à Seleção Brasileira após ficar de fora dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Alvo de críticas depois de passar em branco na Copa do [?]
00:00 | Set. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em termos pessoais, Gabriel Jesus teve uma semana para se comemorar. Titular do Manchester City, de Pep Guardiola, na estreia da Liga dos Campeões, o atacante está de volta à Seleção Brasileira após ficar de fora dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.

Alvo de críticas depois de passar em branco na Copa do Mundo, Jesus não fez parte da primeira convocação de Tite após a competição. Na oportunidade, o comandante verde e amarelo citou o revezamento no setor ofensivo para justificar a ausência e pediu para que ele ficasse ?em paz?.

Agora, chamado por Tite para representar o Brasil nos jogos diante de Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, o atleta foi elogiado pelo técnico. ?Gabriel Jesus joga muito. Não fez gol na Copa do Mundo? Não fez, mas é o goleador da Seleção?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, o técnico canarinho não foi o único a defender Jesus nesta sexta-feira. Pep Guardiola, que optou por escalá-lo como titular na derrota para o Lyon no meio de semana, pela Liga dos Campeões, deixando Agüero no banco de reservas, também exaltou o jogador.

?Gosto de como se movimenta, sua pressão à defesa adversária é a melhor do mundo. Mas ainda é um jogador jovem e, naturalmente, tem muito para evoluir no último terço, nas tomadas de decisão, nos pequenos espaços. Mas o mais importante no Gabriel é o desejo de melhorar, está sempre atento aos treinamentos buscando essa melhora?, declarou o espanhol em entrevista coletiva antecedente ao duelo contra o Cardiff, pelo Campeonato Inglês.

Por meio de suas redes sociais, Jesus agradeceu a confiança de Tite e se disse orgulhoso por voltar à Seleção. ?É sempre um orgulho representar o meu País, muito feliz por mais uma convocação?, escreveu o atacante.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

É sempre um orgulho representar o meu País, muito feliz por mais uma convocação. #Gratidão #Brasil

Uma publicação compartilhada por Gabriel Jesus (@dejesusoficial) em

O último gol do atleta de 21 anos vestindo a camisa verde e amarela foi diante da Áustria, no amistoso preparatório para o Mundial, no dia 10 de junho. Na Rússia, contudo, o camisa 9 ficou aquém das expectativas, não marcou gols e só deu uma assistência, tendo o ?papel tático? como preponderante para jogar todas as partidas entre os onze iniciais.

Desde que começou a temporada europeia, Gabriel Jesus tem alternado entre o time titular e o banco de reservas do Manchester City. Em sete jogos e 308 minutos em campo no período, marcou apenas um gol.

Mesmo com o mau momento, o atacante tem crédito com Tite, já que é o principal goleador da Seleção Brasileira desde que o treinador assumiu o cargo. Após estrear em setembro de 2016, Jesus marcou 10 gols em 22 jogos pelo time verde e amarelo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente