Participamos do

Confira principais destaques da primeira rodada na Champions League

Confronto de gigantes e time a ser observado no torneio são uns dos pontos tratados
13:03 | Set. 18, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Quando a bola rolar no Camp Nou e no Giuseppe Meazza na tarde desta terça-feira, 18, a fase de grupos da Uefa Champions League estará oficialmente acontecendo. Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Modric e Salah, por exemplo, estarão todos nos gramados europeus na atual edição do certame.

Sabendo da importância do principal torneio de clubes do mundo, O POVO realizou um mini-guia futebolístico da primeira rodada, com os principais jogos a ser disputados, as histórias curiosas e os times para ficar de olho.

Os principais jogos

Inter x Tottenham e Liverpool x Paris Saint-Germain certamente dão um sabor positivo para esta terça-feira. O primeiro jogo acontece às 13h55 e será uma reedição do confronto de 2011, quando as equipes protagonizaram um jogo eletrizante na Itália. Além disso, a partida é marcada pela volta dos Neurazzuri à competição e pelo estabelecimento dos Spurs como presença frequente.

Já Liverpool e PSG acontece em Anfield, às 16h. Os vice-campeões enfrentam logo de cara um renovado time francês, que busca o seu objetivo máximo: o título de campeão da UCL. Van Dijk x Neymar e o trio de frente dos Reds contra a zaga brasileira do PSG são apenas um dos bons motivos para acompanhar o jogo. 

Na quarta-feira, 19, o jogo do dia fica certamente com Valencia x Juventus. Os espanhóis vêm de boa temporada sob comando de Marcelino e seu sistema defensivo eficiente. Pelo lado italiano, será a estreia de Cristiano Ronaldo com a camisa da Velha Senhora. O astro português desencantou no último final de semana marcando os dois gols no triunfo pelo campeonato italiano e começa sua saga em novo manto pelo torneio. 

Times para ficar de olho

Esse título pode ficar com equipes já conhecidas da UCL. Atlético de Madrid, embora tenha sido eliminado na fase de grupos na temporada passada, se apresenta como forte candidato às fases finais. A Roma, que surpreendeu ao chegar na semifinal na edição passada, vem com algumas alterações em seu time, mas ainda com a essência romanista da época que se passou. Napoli e Monaco também são clubes que costumam dar trabalho, principalmente nos últimos anos. 

Mas os olhares podem ficar voltados para o Hoffenheim, do jovem Julian Nagelsmann, de 31 anos. O treinador alemão recusou recentemente ir treinar o Real Madrid para se mudar ao RB Leipzig, mas só ano que vem. Ele quer coroar seu projeto no clube com uma boa campanha continental. 

Estrela Vermelha e seus torcedores fanáticos

Campeão em 1991, o Estrela Vermelha não reagiu bem continentalmente com a separação da Iuguslávia. O clube sérvio não conseguiu disputar ainda a Champions League no seu atual formato e, portanto, fará sua estreia neste modelo. Foram 26 anos de espera. 

Conhecido por ter uma torcida fanática, a equipe sofreu punição por invasão de campo de seus torcedores no jogo que garantiu a vaga na fase. Eles não poderão contar com apoio fora de casa, mas a torcida esgotou os ingressos para os confrontos em seus domínios em pouquíssimo tempo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente