PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com Vinícius Jr., Real empata clássico e perde chance de liderar

O Real Madrid desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol na tarde deste sábado. No Estádio Santiago Bernabéu, com a estreia de Vinícius Júnior, o time mandante ficou no empate por 0 a 0 contra o arquirrival Atlético de Madrid. O Barcelona jogou mais cedo e, após empatar com o Athletic [?]

17:45 | 29/09/2018

O Real Madrid desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol na tarde deste sábado. No Estádio Santiago Bernabéu, com a estreia de Vinícius Júnior, o time mandante ficou no empate por 0 a 0 contra o arquirrival Atlético de Madrid.

O Barcelona jogou mais cedo e, após empatar com o Athletic Bilbao, ficou com 14 pontos. Como não saiu do zero contra o arquirrival, o Real Madrid chegou aos mesmos 14 pontos, mas perde nos critérios de desempate e figura no segundo lugar. Já o Atlético contabiliza 12 pontos e aparece no quarto posto.

Pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, os dois clubes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. No sábado, no Estádio Mendizorrosa, o Real Madrid encara o Alavés, que vem fazendo uma campanha surpreendente. O Atlético de Madrid, por sua vez, joga no domingo contra o Betis, como mandante.

Os dois goleiros foram competentes durante a partida disputada no Santiago Bernabéu. No primeiro tempo, Griezmann arrancou livre em jogada de contra-ataque, invadiu a área e tocou na saída de Courtois, mas o goleiro belga evitou o gol com uma defesa de cabeça.

No segundo tempo, o Real Madrid tentou pressionar em busca da vitória que garantiria a liderança do Campeonato Espanhol, mas parou em Oblak. Em uma das melhores oportunidades, Asensio recebeu belo passe de Toni Kroos e, livre, bateu para grande defesa do goleiro adversário.

Aos 42 minutos do segundo tempo, como placar inalterado, o técnico Julen Lopetegui resolveu promover a entrada do ex-flameguista Vinícius Júnior no lugar do astro Karim Benzema. O jovem brasileiro procurou mostrar serviço, mas não teve tempo para fazer muita coisa em sua estreia pelo time principal.

 

Gazeta Esportiva

TAGS