PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol de Willian, Chelsea estreia com vitória na Liga Europa

O Chelsea estreou com vitória na Liga Europa, segunda competição de clubes mais importante do futebol europeu. Em partida válida pelo grupo L, os Blues visitaram o PAOK, da Grécia, e venceram pelo placar de 1 a 0. Na outra partida da chave, o BATE venceu o Vidi fora de casa, pelo placar de 2 a [?]

16:15 | 20/09/2018

O Chelsea estreou com vitória na Liga Europa, segunda competição de clubes mais importante do futebol europeu. Em partida válida pelo grupo L, os Blues visitaram o PAOK, da Grécia, e venceram pelo placar de 1 a 0. Na outra partida da chave, o BATE venceu o Vidi fora de casa, pelo placar de 2 a 0

Com os resultados, o time inglês chega aos três pontos ganhos, e divide a liderança com o BATE. Já os mandantes, ainda sem pontuar, dividem a lanterna com o Vidi FC. Na próxima rodada, no dia quatro de outubro, o Chelsea recebe o Vidi FC no Stamford Bridge, enquanto o PAOK vai à Bielorrússia enfrentar o BATE Borisov.

Aos sete minutos de jogo, no primeiro ataque do Chelsea, Willian abriu o placar a favor dos visitantes. Barkley recebeu no meio, avançou bem, puxou a marcação e acionou o brasileiro, que estava livre na ponta esquerda. O camisa 22 recebeu, invadiu a área e de pé direito, finalizou e ainda contou com uma leve contribuição do goleiro adversário para fazer 1 a 0.

Mesmo com o gol logo no início, os Blues continuaram pressionando o adversário, e fizeram da partida um verdadeiro monólogo. O PAOK, com os 11 homens atrás da bola, apenas se defendiam, enquanto o time comandado por Maurizio Sarri mantinha um ótimo volume de jogo, criando sucessivas chances.

Aos 20, Morata recebeu dentro da área, mas mandou longe da trave direita. Sete minutos depois, o espanhol teve outra oportunidade, mas dessa vez, mandou por cima do gol. Aos 38, naquela que talvez tenha sido a melhor oportunidade da primeira etapa, Pedro recebeu passe milimétrico dentro da área, e, sozinho, chutou em cima do goleiro, que mandou para a linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Morata subiu mais que todo mundo, e a cabeçada saiu à esquerda do gol, tirando tinta da trave.

Na etapa complementar, o panorama da partida pouco mudou. Logo aos quatro minutos, Willian recebeu em boa condição dentro da área, mas de perna direita, bateu fraco, para fácil defesa do goleiro Alexandros Paschalakis. Aos 12, o brasileiro teve nova oportunidade, mas mandou por cima do gol.

Ainda que o time não conseguisse desenvolver seu futebol de forma ofensiva, a defesa do PAOK apresentava um ótimo desempenho. Aos 17, Marcos Alonso recebeu quase dentro da área e finalizou, mas de forma providencial, a zaga chegou para bloquear e mandar para escanteio. Aos 24, Morata recebeu passe em profundidade e tocou de cavadinha na saída do goleiro. No entanto, o atacante estava em posição irregular, e o árbitro anulou o gol.

Aos 27, Pedro recebeu na esquerda, limpou dois marcadores e soltou uma bomba de perna direita para marcar um golaço, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 36, na única chegada do PAOK na partida, Leo Jabá recebeu pela direita e cruzou na área. O levantamento saiu muito fechado e assustou o goleiro Arrizabalaga, que não arriscou e espalmou para escanteio. Já nos acréscimos, Pedro foi derrubado na entrada da área e teve que deixar o campo por conta de lesão. Giroud foi para a cobrança da falta, na última oportunidade de ampliar o placar, mas mandou para muito longe do gol.

Abaixo todos os jogos da Liga Europa realizados às 13h55 desta quinta-feira

Akhisar 0 x 1 Belediye Krasnodar

Besiktas 3 x 1 Sarpsborg 08

Dyn. Kiev 2 x 2 FC Astana

Genk 2 x 0 Malmö FF

Lazio 2 x 1 Apollon

Marseille 1 x 2 Frankfurt

Vidi 0 x 2 BATE

PAOK 0 x 1 Chelsea

Rapid Vienna 2 x 0 Sp. Moscow

Renne 2 x 1 Jablonec

Sevilla 5 x 1 St. Liege

Villarreal 2 x 2 Rangers

Gazeta Esportiva

TAGS