Participamos do

Campeonato Inglês terá testes do VAR em 15 partidas desta temporada

Uma das poucas ligas de ponta na Europa a ainda não ter adotado o árbitro de vídeo (VAR), o Campeonato Inglês parece já ter começado a repensar a ideia da utilidade do recurso em suas competições e, de acordo com a imprensa local nesta quarta-feira, vai começar a promover testes visando a próxima temporada. Ao [?]
11:30 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das poucas ligas de ponta na Europa a ainda não ter adotado o árbitro de vídeo (VAR), o Campeonato Inglês parece já ter começado a repensar a ideia da utilidade do recurso em suas competições e, de acordo com a imprensa local nesta quarta-feira, vai começar a promover testes visando a próxima temporada. Ao todo, 15 partidas serão analisadas, a começar pela rodada após a ?Data Fifa?, dia 15 de setembro.

A análise em cinco dos jogos da 5ª rodada do Campeonato Inglês, todos às 11h (de Brasília), faz parte do estudo da federação inglesa para testar os impactos e a validade do sistema, assim como o nível de preparação para que sejam apresentados resultados aos investidores da competição. O plano é conduzir a partida de forma normal, como se já houvesse o recurso. Porém, sem a comunicação entre as equipes de arbitragem.

Mesmo depois de praticamente todas as principais ligas europeias adotarem o árbitro de vídeo a partir da atual temporada, a Premier League confirmou em abril, após votação junto aos clubes, que o recurso necessitava de maior apuração e testes antes de ser implementado na liga de futebol mais rica do planeta. Na última temporada, o recurso foi utilizado em jogos da Copa da Inglaterra e decisão da Copa da Liga Inglesa, sob muita polêmica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As partidas em que o VAR será testado na quinta rodada do Inglês já foram confirmadas e todas acontecem no mesmo horário, dia 15 de setembro. São elas: Manchester City e Fulham; Bournemouth e Leicester; Newcastle e Arsenal; Huddersfield Town e Crystal Palace; Chelsea e Cardiff.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente