Participamos do

Beckham sonha em levar Messi para o seu time na MLS

16:30 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Recentemente, David Beckham inaugurou uma nova franquia na Major League Soccer (MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos). A partir de 2020, o Inter Miami passará a disputar a competição, e o cartola da equipe já está sonhando bem alto em relação a contratações. De acordo com o jornal britânico The Times, o ex-jogador inglês tentará a contratação de Lionel Messi.

A negociação, contudo, não será nada simples. No ano passado, o argentino renovou o seu contrato com o Barcelona até 2021, e sua cláusula de rescisão é de 700 milhões de euros (cerca de R$3,4 bilhões, na cotação atual). O que talvez possa contar a favor de Beckham e do Inter Miami é que em 2020, ano que a equipe entrará de fato na MLS, Messi já terá 34 anos de idade, e estará prestes a entrar em seu último ano de contrato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do impacto futebolístico, a chegada do camisa 10 do Barcelona ao Inter Miami significaria também uma gigantesca estratégia de marketing, semelhante com o que ocorreu com a recente ida de Cristiano Ronaldo à Juventus, e elevaria o patamar do clube que, por ser muito novo, ainda é pouco conhecido.

 

 


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente