Participamos do

Barcelona empata em casa com Athletic Bilbao e vê liderança em risco

O Barcelona completou a terceira partida consecutiva sem vencer no Campeonato Espanhol durante a tarde deste sábado. O time catalão teve trabalho para empatar por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao em pleno Camp Nou e, agora, tem sua posição de líder ameaçada. Com 14 pontos ganhos, o Barcelona pode ser ultrapassado pelo Real [?]
13:30 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona completou a terceira partida consecutiva sem vencer no Campeonato Espanhol durante a tarde deste sábado. O time catalão teve trabalho para empatar por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao em pleno Camp Nou e, agora, tem sua posição de líder ameaçada.

Com 14 pontos ganhos, o Barcelona pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem um ponto a menos e ainda enfrenta o rival Atlético neste sábado. O Athletic Bilbao, por sua vez, contabiliza sete pontos ganhos e figura apenas no 14º lugar da tabela de classificação.

Pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, o Athletic Bilbao volta a campo para enfrentar a Real Sociedad, no Estádio San Mamés. Já o Barcelona tenta reencontrar a vitória a partir das 15h45 de domingo, contra o Valencia, no Mestalla.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Athletic Bilbao inaugurou o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo. Susaeta dominou na intermediária do campo de ataque e percebeu a passagem de De Marcos nas costas de Sergi Roberto. O camisa 18 se esticou e finalizou no contrapé do goleiro Ter Stegen.

Logo no começo do segundo tempo, o técnico Ernesto Valverde colocou Messi no lugar de Arturo Vidal, e o Barcelona pressionou em busca do empate. Pouco depois da alteração, após cruzamento de Dembele, Philippe Coutinho acertou o travessão adversário. O meia argentino também carimbou a trave.

O Barcelona conseguiu empatou apenas aos 38 minutos da etapa complementar. Após receber de Suarez, Messi conduziu até área e bateu para defesa parcial do goleiro Simon. O próprio argentino pegou o rebote e cruzou rasteiro para Munir finalmente igualar o marcador.

Embalado pelo empate, o Barcelona buscou o segundo gol no Camp Nou. Após receber de Pique, Suarez chegou a mandar a bola para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento corretamente. E o time azul-grená completou o terceiro jogo sem ganhar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente