PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Barcelona defende Messi após ausência em prêmio: ?Ele é o melhor?

Uma das grandes novidades no anúncio da Fifa realizado nesta segunda-feira com os três jogadores finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo na última temporada foi a ausência de Lionel Messi, fora pela primeira vez desde 2007. Dono de cinco troféus, o craque argentino foi preterido por Salah, Modric e Cristiano Ronaldo junto a [?]

16:15 | 03/09/2018

Uma das grandes novidades no anúncio da Fifa realizado nesta segunda-feira com os três jogadores finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo na última temporada foi a ausência de Lionel Messi, fora pela primeira vez desde 2007. Dono de cinco troféus, o craque argentino foi preterido por Salah, Modric e Cristiano Ronaldo junto a entidade, mas não pelo Barcelona, que exaltou seu camisa 10 nas redes sociais.

?Não restam dúvidas para os torcedores do Barcelona. Ele (Messi) é o melhor jogador do mundo. Ponto final?, escreveu o clube catalão em uma publicação na sua conta oficial no twitter para comentar a ausência do atacante na eleição da Fifa.

Apesar de finalista em todas as edições nos últimos anos, Messi ainda não possui nenhuma conquista no novo formato do prêmio, atribuído a partir de 2016, ano em que a entidade máxima do futebol rompeu com a revista francesa France Football e deixou de nomear sua eleição como ?Bola de Ouro?. Agora chamado de The Best, o melhor jogador do mundo da Fifa reinou soberano com Cristiano Ronaldo até então.

O melhor jogador do mundo, que será anunciado no próximo dia 28 de setembro em uma cerimônia de gala realizada em Londres, será definido a partir de uma votação separada em quatro partes: 25% para os treinadores das seleções, 25% para os capitães das seleções, 25% para um conjunto de jornalistas escolhidos pela Fifa e os últimos 25% por meio do voto aberto ao público.

Gazeta Esportiva

TAGS