Participamos do

Bahia aprimora bola parada e disseca Flamengo em palestra de vídeo

Dando sequência a preparação visando o duelo com o Flamengo, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova, o Bahia fez nesta quinta-feira um treinamento diferente. Antes da bola rolar no gramado do Centro de Treinamentos do Fazendão, o treinador Enderson Moreira, em conjunto com o Departamento de Análise e Desempenho dissecou o [?]
19:15 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dando sequência a preparação visando o duelo com o Flamengo, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova, o Bahia fez nesta quinta-feira um treinamento diferente. Antes da bola rolar no gramado do Centro de Treinamentos do Fazendão, o treinador Enderson Moreira, em conjunto com o Departamento de Análise e Desempenho dissecou o Rubro-Negro com uma palestra de vídeo.

Cientes do que deverão ter em campo na rodada do próximo fim de semana, o elenco do Esquadrão de Aço foi a academia para uma atividade física e fisioterápica. Depois, já em campo, o treinador começou a atividade com um trabalho específico de ataque contra defesa em campo reduzido.

Na segunda parte, Enderson Moreira decidiu focar ainda mais e aplicou um treinamento específico de bola parada, principalmente vindas das laterais e escanteios. Tanto no âmbito ofensivo, quando defensivo, os jogadores trabalharam visando o potencial aéreo do Flamengo, que foi eliminado pelo Corinthians da Copa do Brasil na última quarta-eira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As novidades do treino acabaram sendo os retornos do zagueiro Tiago e do meia Zé Rafael, que na última terça-feira trabalharam à parte, participaram integralmente nesta quinta. Dessa forma, o Bahia deve receber o Rubro-Negro com todos os atletas à disposição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente