PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Augsburg vence dentro de casa e Hannover segue sem ganhar no Alemão

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão, o Augsburg recebeu o Freiburg e venceu pelo placar de 4 a 1, com três gols do atacante Finnbogason. Com o resultado, o time da casa chega a oito pontos, e na décima colocação, se afasta da zona de rebaixamento. Os visitantes, por outro lado, seguem [?]

15:15 | 30/09/2018

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alemão, o Augsburg recebeu o Freiburg e venceu pelo placar de 4 a 1, com três gols do atacante Finnbogason. Com o resultado, o time da casa chega a oito pontos, e na décima colocação, se afasta da zona de rebaixamento. Os visitantes, por outro lado, seguem com sete pontos, dois a mais que o Stuttgart, time que abre o Z4.

O duelo entre as duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela começou conforme o esperado. Com a baixa qualidade técnica, a partida era muito truncada, e as chances de gol pouco apareciam. O time da casa tentava propor um pouco mais o jogo, mas não conseguia ficar muito tempo com a bola nos pés e mostrava pouca criatividade.

A primeira boa oportunidade veio aos 15 minutos, justamente com os mandantes. Francisco Caiuby recebeu um bom passe na entrada da área e ficou livre para arriscar a finalização no canto superior, mas o goleiro Alexander Schwolow foi buscar. Quatro minutos depois, Richter recebeu no bico da área e cruzou para Caiuby subir mais que todo mundo para completar de cabeça e abrir o placar.

O gol animou o Augsburg, que passou a ser superior na partida e seguiu em busca do segundo gol. O Freiburg, por sua vez, adotava em uma postura mais defensiva, e tentava encaixar algum contra ataque. Aos 34, contudo, a superioridade do time da casa foi transformada no gol de Alfred Finnbogason. Após novo cruzamento na área, desta vez por baixo, o jogador apareceu para tocar de letra e ampliar o placar.

Aos quatro minutos da etapa complementar, em rápido contra ataque armado pelo time visitante, o goleiro deu rebote, e após um bate rebate dentro da pequena área, Schmid acabou jogando contra o próprio patrimônio, dando assim uma esperança para o Freiburg.

Após o gol, os visitantes tentaram se lançar ao ataque em busca do gol de empate, mas a pressão não demorou muito tempo. Aos 23, Finnbogason invadiu a área, forçou o contato e viu o árbitro marcar a penalidade. O próprio camisa 27 foi para a cobrança e marcou o terceiro gol para dar maior tranquilidade ao time da casa.

A partir daí, o Augsburg apenas administrou a vantagem, enquanto o Freiburg, já sem forças para buscar uma virada, se defendia para não tomar mais gols. Aos 37 minutos, o time da casa recuperou a posse no meio-campo, armou rápido contra ataque, e após chute cruzado de Hahn, Finnbogason apareceu para desviar, marcar o seu terceiro gol na partida e fechar o placar em 4 a 1.

Hannover toma goleada e segue sem vencer no campeonato

Na outra partida do dia, o lanterna Hannover visitou o Eintracht Frankfurt e acabou derrotado também pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o time visitante segue amargando a última colocação, com apenas dois pontos ganhos. O Frankfurt, por outro lado, chega a sete pontos, e continua tentando se afastar da zona de rebaixamento.

O placar foi aberto pelo time da casa, aos 36 minutos do primeiro tempo, com gol de N?Dicka. Ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, Rebic aumentou e permitiu que o Frankfurt fosse para o intervalo com uma boa vantagem. Na etapa complementar, aos 14 minutos, de Guzman fez o terceiro, e os visitantes só conseguiram o gol de honra aos 41. Aos 44, ainda houve tempo para Jovic fechar a goleada.

Gazeta Esportiva

TAGS