Participamos do

Atlético vacila, perde do Celta e sofre primeira derrota no Espanhol

Neste sábado, aconteceu a primeira derrota do Atlético de Madrid na atual edição do Campeonato Espanhol. Em jogo válido pela terceira rodada, os comandados de Diego Simeone foram até Vigo para enfrentar o Celta, no Estádio Balaídos, e acabaram saindo derrotados pelo placar de 1 a 0. Os gols da partida foram marcados por Maxi [?]
15:30 | Set. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, aconteceu a primeira derrota do Atlético de Madrid na atual edição do Campeonato Espanhol. Em jogo válido pela terceira rodada, os comandados de Diego Simeone foram até Vigo para enfrentar o Celta, no Estádio Balaídos, e acabaram saindo derrotados pelo placar de 1 a 0. Os gols da partida foram marcados por Maxi Gómez e Iago Aspas.

Com o resultado, os colchoneros continuam na oitava posição da tabela, com apenas quatro pontos ganhos, uma vitória, um empate e uma derrota até o momento. Na próxima rodada, o adversário será o Eibar, de volta a Madrí. Os celestes, por outro lado, vão a sete pontos ganhos e, dependendo de uma combinação de resultados, podem até terminar a rodada na liderança da classificação. O próximo desafio é fora de casa, contra o Girona.

O Jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro tempo foi bastante disputado em Vigo. As duas equipes tiveram boas chances para abrir o placar, mas acabaram não saindo do zero antes do intervalo. O Atlético foi quem chegou mais perto do gol, com Griezmann, que desperdiçou ótima chance aos 27 minutos. O francês recebeu na entrada da área e finalizou bem, mas tirou demais e jogou a bola para fora do gol do Celta.

No entanto, o até então equilibrado duelo esquentou logo no primeiro minuto da etapa final. Na saída de bola dos visitantes, Godín escorregou e acabou dando um presente para Maxi Gómez. O compatriota do zagueiro saiu na cara de Oblak e não perdoou, abrindo o placar para o time da casa.

O Atlético sentiu o golpe e não conseguiu se recuperar rapidamente. O Celta se aproveitou da situação e ampliou a contagem. Aos sete minutos, Maxi Gómez recebeu na intermediária e, pela direita, fez bom levantamento na marca do pênalti. Livre de marcação, Iago Aspas colocou a cabeça na bola e fez o segundo.

Os colchoneros pouco fizeram na busca pelo empate e a situação piorou ainda mais aos 25 minutos, quando o defensor Savic errou o bote, colocou a mão na bola e recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso de campo e deixando o Atleti com um a menos.

Com muita tranquilidade, o Celta passou a dominar as ações e só não chegou ao terceiro porque o VAR anulou o gol de Daniel cabral, impedido na hora em que cabeceou para dentro, e porque Oblak fez boa defesa em chute de Hugo Mallo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente