PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Após mistério, MLS confirma nome do time de Beckham: Inter Miami CF

O mistério chegou ao fim e o sonho de David Beckham em ter um time de futebol está cada vez mais próximo de ser concretizado. Após oito meses de especulação e espera, a liga americana Major League Soccer (MLS) anunciou de forma oficial, nesta quinta-feira, que a franquia do ex-jogador inglês terá sede na Flórida [?]

10:15 | 05/09/2018

O mistério chegou ao fim e o sonho de David Beckham em ter um time de futebol está cada vez mais próximo de ser concretizado. Após oito meses de especulação e espera, a liga americana Major League Soccer (MLS) anunciou de forma oficial, nesta quinta-feira, que a franquia do ex-jogador inglês terá sede na Flórida e o nome com ?toque latino-americano?: Club Internacional de Fútbol Miami, ou Inter Miami CF, como é apresentado.

A escolha da cidade do sul da Flórida foi comentada pela organização da MLS, que alertou para a necessidade de um toque global para a liga e o desenvolvimento em um mercado conhecido por atrair grande parte dos turistas que visitam o país, além do caráter latino que permeia Miami.

?O nome do time, Club Internacional de Fútbol Miami, celebra Miami como um local verdadeiramente global, que recebe bem e abraça todas as culturas e comunidades. E é um aceno para o espírito internacional, criativo, ambicioso e de diversidade de Miami?, diz o comunicado emitido pela MLS para anunciar o novo time, que passa a disputar a competição local a partir de 2020.

O Inter Miami, além do nome, também já teve seu escudo revelado. Com o preto e branco como cores principais, duas garças serão o símbolo da franquia, que conta com o ano de fundação (2020) gravado em números romanos na parte de baixo do brasão.

Desde que se aposentou como jogador profissional, em 2013, Beckham já alimentava a ideia de dirigir uma equipe nos Estados Unidos, algo que estava até mesmo estabelecido em seu contrato junto ao LA Galaxy, última equipe onde vestiu chuteiras profissionalmente. A cláusula previa investimento de US$ 25 milhões (cerca de R$ 104 milhões), que foi concretizado em 2014 junto a MLS.

A previsão inicial de estreia do time na competição americana era 2017, mas burocracias impediram o avanço do negócio, ficando certo apenas que a sede da franquia seria em Miami. De acordo com Beckham, o projeto é construir um time que atraia fãs de todo o mundo e que ambicione a contratação de grandes estrelas, além da construção de um estádio próprio.

?É um dia de muito orgulho para mim e para todo o time. É uma honra anunciar o nome e o escudo para nossos torcedores. Estamos dando outro passo importante para estabilizar nosso clube, e hoje é um marco de um momento importante na história do Club Internacional de Fútbol Miami?, disse Beckham, que será dono e presidente de operações do Inter Miami.

Gazeta Esportiva

TAGS