Participamos do

América Mineiro faz treino tático pensando no duelo contra o Corinthians

Depois de conseguir um ponto dentro do Morumbi contra o líder São Paulo, o América Mineiro terá mais um duelo contra um paulista neste fim de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Independência, os comandados de Adílson Batista recebem o Corinthians, motivado após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. [?]
13:45 | Set. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de conseguir um ponto dentro do Morumbi contra o líder São Paulo, o América Mineiro terá mais um duelo contra um paulista neste fim de semana. No sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Independência, os comandados de Adílson Batista recebem o Corinthians, motivado após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. E nesta quinta-feira, o treinador do Coelho comendou um treino tático visando o confronto.

No Centro de Treinamento Lanna Drumond, a comissão técnica deu sequência à preparação com um trabalho muito intenso, que começou com uma atividade de mobilidade e ativação coordenada pelos preparadores Gerson Rocha e Marques Fernando. Já os goleiros trabalharam de forma separada sob a orientação do preparador Silvio Jardim.

Na sequência, com Adílson Batista no comando, o elenco do Coelho realizou um trabalho tático, com variações e simulações de estratégias que devem ser implementadas no clássico. Tudo isso, porém, sem a presença dos jornalistas. Na reta final, alguns atletas realizaram um trabalho de aprimoramento nas finalizações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os únicos, segundo relato do clube mineiro, que não apareceram em campo foram os laterais Giovanni, com lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita, e Norberto, com um edema na região medial do joelho direito. Além da dupla, o zagueiro Lima não participou da atividade com o restante do elenco e segue em transição física.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente