PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Uefa estuda usar VAR na Liga dos Campeões a partir das quartas

A Uefa pode implementar o árbitro de vídeo na Liga dos Campeões já nesta temporada, de acordo com o The Times. A ideia é que a novidade, que foi utilizada na Copa do Mundo da Rússia, seja utilizada a partir das quartas de final, algo similar ao que será feito pela Conmebol na Copa Libertadores. [?]

17:30 | 22/08/2018

A Uefa pode implementar o árbitro de vídeo na Liga dos Campeões já nesta temporada, de acordo com o The Times. A ideia é que a novidade, que foi utilizada na Copa do Mundo da Rússia, seja utilizada a partir das quartas de final, algo similar ao que será feito pela Conmebol na Copa Libertadores.

A proposta será discutida na próxima semana em Mônaco durante reunião do Comitê de Competições de Clubes. A ideia pode avançar e uma aprovação poderia acontecer em reunião do Comitê Executivo marcada para 27 de setembro.

A entidade que cuida do futebol europeu já mostrou ter dúvidas em relação ao árbitro de vídeo pela pouca experiência e a falta de estrutura em alguns estádios para a utilização da tecnologia. Por causa disso, se cogita que a implementação comece nas quartas de finais.

Atualmente oito campeonatos europeus utilizam o VAR: Alemão, Belga, Espanhol, Francês, Italiano, Polonês, Português e Turco. Os clubes na Inglaterra decidiram recusar a utilização deste recurso em 2018/19 e o testará na Copa da Liga Inglesa e na Copa da Inglaterra em estádios de time da Premier League.

Gazeta Esportiva

TAGS