PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sorteio define adversários de Arsenal e Chelsea pela Liga Europa

Um dia após os grupos da Liga dos Campeões serem definidos, a UEFA organizou na manhã desta sexta-feira o sorteio que formou os 12 grupos inicias da Liga Europa. Entre os principais clubes desta primeira fase estão a dupla inglesa de Londres, Chelsea e Arsenal, e o maior vencedor da história da competição, o Sevilla. [?]

10:00 | 31/08/2018

Um dia após os grupos da Liga dos Campeões serem definidos, a UEFA organizou na manhã desta sexta-feira o sorteio que formou os 12 grupos inicias da Liga Europa. Entre os principais clubes desta primeira fase estão a dupla inglesa de Londres, Chelsea e Arsenal, e o maior vencedor da história da competição, o Sevilla.

Pelos ingleses quem deu mais sorte foram os blues. Isso porque o Arsenal terá o Sporting pela frente como adversário mais complicado da fase de grupos, já que a chave é completa com Qarabag e Vorskla, do Azerbaijão e Ucrânia, respectivamente. Já o Chelsea foi sorteado no Grupo L, ao lado de Paok, da Grécia, Bate, da Bielorrússia, e Vidi, da Hungria.

Outro que não teve tanta sorte em seu chaveamento foi o Milan, que terá pela frente o Olympiacos, da Grécia, o Bétis, da Espanha, e Dudelange, de Luxemburgo. Outra chave de destaque é a H, que colocou frente a frente a Lazio e o Olympique de Marselha, atual vice-campeã do torneio, além de Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Apollon (Chipre).

A fase de grupos da edição da Liga Europa de 2018/19 acontece toda neste ano. Com início previsto para o dia 19 de setembro, o torneio conhecerá quem avança para a próxima fase apenas em dezembro. Vale ressaltar que os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa entram diretamente na fase mata-mata desta competição.

Outro anúncio feito nesta manhã foi a escolha do melhor jogador da edição passada da Liga Europa. O prêmio ficou com o atacante francês Antoine Griezmann, que liderou o Atlético de Madrid ao título da temporada passada, marcando inclusive dois gols na final.

Gazeta Esportiva

TAGS