Participamos do

Sob o olhar de Kaká, Milan tem gol anulado pelo VAR mas vence a Roma

Depois de sofrer virada diante do Napoli na estreia, o Milan conquistou seus primeiro pontos no Campeonato Italiano. Sob os olhos do ídolo Kaká, que pode assumir um cargo no clube em breve, o time de Milão recebeu a Roma no San Siro, jogou melhor e venceu por 2 a 1. O Milan dominou o [?]
17:45 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de sofrer virada diante do Napoli na estreia, o Milan conquistou seus primeiro pontos no Campeonato Italiano. Sob os olhos do ídolo Kaká, que pode assumir um cargo no clube em breve, o time de Milão recebeu a Roma no San Siro, jogou melhor e venceu por 2 a 1.

O Milan dominou o primeiro tempo desde o apito inicial, mas esbarrou na sólida defesa da Roma, que neutralizou o ataque. O time da casa conseguiu abrir o placar somente aos 40 minutos, com Kessie, aproveitando rara falha de marcação romanista.

A Roma voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva e empatou a partida aos 14 minutos com gol do zagueiro Fazio. O Milan chegou a balançar a rede com Higuaín, mas a arbitragem anulou o que seria o gol da vitória graças ao árbitro de vídeo. O gol acabou não fazendo falta já que, nos acréscimos, Cutrone marcou o gol da vitória milanista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a vitória, o Milan conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Italiano. Por outro lado, a Roma perdeu a invencibilidade na competição e soma quatro pontos. Na próxima rodada, o Milan visita o Cagliari, enquanto a Roma recebe o Chievo.

Milan pressiona e abre o placar no fim do primeiro tempo

Tentando conquistar seus primeiros pontos no Campeonato Italiano diante de sua torcida, o Milan entrou em campo buscando se impor e mostrou a que veio logo aos três minutos. Çalhanoglu deixou Higuaín na cara do gol com belo lançamento, mas o assistente marcou impedimento no lance.

A pressão rossonera continuava. Aos 16 minutos, Calabria, que marcou gol na derrota para o Napoli na última rodada, arriscou de dentro da área, mas mandou por cima do travessão. No minuto seguinte, foi a vez de Higuaín tentar abrir o placar, mas Olsen defendeu o chute rasteiro do argentino.

Acuada, a Roma só conseguiu levar perigo aos 35 minutos, quando Dzeko recebeu cruzamento de Kolarov e cabeceou para a defesa de Donnarumma. No entanto, foi o Milan que abriu o placar pouco depois, aos 40 minutos. Ricardo Rodriguez cruzou da ponta esquerda e a defesa da Roma não percebeu a movimentação de Kessie dentro da área. O volante, livre de marcação, completou para o gol e levou o Milan para o intervalo em vantagem.

Roma empata, mas Cutrone dá a vitória ao Milan

Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, a Roma precisava melhorar na partida e voltou do vestiário com estratégia mais ofensiva. A mudança de postura deu certo e a equipe da capital empatou a partida aos 14 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Fazio e o zagueiro não perdoou: acertou um belo chute rasteiro e venceu Donnarumma.

A resposta do Milan veio rápido. Dois minutos depois do gol de empate, Higuaín recebeu grande lançamento e balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Milan. No entanto, após consultar o VAR, a arbitragem anulou o que seria o primeiro gol do argentino pelo novo clube e manteve o jogo empatado.

O gol anulado pelo árbitro de vídeo acabou não fazendo falta para o Milan. A equipe local continuou pressionando e foi premiada com o gol da vitória no último lance da partida. Aos 49 minutos, Higuaín enganou a zaga da Roma com grande passe para Cutrone. Livre na área, o atacante de apenas 19 anos tirou de Olsen e deu a vitória por 2 a 1 ao Milan.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente