Participamos do

Ponte Preta e Guarani fazem dérbi visando o G4 da Série B

A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contará com um dos duelos de maior rivalidade do território nacional. Ponte Preta e Guarani se encaram no estádio Moisés Lucarelli no dérbi campineiro de número 192 na história das dua equipes.A bola começa a rolar às 16:30 (horário de Brasília). Pelo lado do time da [?]
20:15 | Ago. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contará com um dos duelos de maior rivalidade do território nacional. Ponte Preta e Guarani se encaram no estádio Moisés Lucarelli no dérbi campineiro de número 192 na história das dua equipes.A bola começa a rolar às 16:30 (horário de Brasília).

Pelo lado do time da casa, a ideia é de acabar com o momento de instabilidade da equipe, que vem alternando muitos altos e baixos na competição. Para isso nada melhor que um clássico para dar o pontapé inicial nesse processo. Vale lembrar que no primeiro turno a Macaca conseguiu derrotar o rival no Brinco de Ouro pelo placar de 3 a 2.

Vindo de um resultado adverso diante do Londrina, a Ponte Preta vê os três pontos no clássico como essenciais para não se distanciar do G4 da competição. Ocupando a oitava colocação com 32 pontos conquistados, a distância para os primeiros colocados da tabela atualmente é de apenas quatro pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O clássico sempre foi muito equilibrado e com a pontuação das duas equipes, fica ainda mais. Não vejo favoritismo nenhum. Será um grande duelo, e o foco é total para essa partida. Jogando em casa, podemos conseguir um bom resultado?, avaliou o goleiro Ivan.

Já pelo lado do Guarani, a ideia é manter a boa fase na competição. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Bugre está bastante próximo dos primeiros colocados do torneio e pode entrar no G4 em caso de um triunfo no clássico campineiro.

Somando 35 pontos, a equipe aparece na quinta colocação, sendo a primeira equipe fora da zona de acesso a primeira divisão, com apenas um ponto de distância para o Avaí, o atual quarto colocado.

?É um jogo diferente. Não adianta falar que são só três pontos. Não precisamos fugir dessa responsabilidade assim como eles. Temos que encarar com certa naturalidade, mas nos preparar bem e chegar forte mentalmente. Temos que saber lidar com esse tipo de pressão?, afirmou o meia Rafael Longuine, que retorna ao time titular neste sábado.

No histórico dos 191 confrontos entre as duas equipes, a vantagem é pequena em favor do Bugre, que se sagrou vencedor de 66 duelos, contra 62 vitórias da Macaca e outros 62 empates. Vale lembrar que o primeiro duelo entre as duas equipes não possui um resultado conhecido.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x GUARANI

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas(SP)

Data: 25 de agosto de 2018, sexta-feira

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos (Tiago Real); André Luis, Júnior Santos e Hyuri

Técnico: João Brigatti

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Matheus Oiveira e Bruno Xavier, Rafael Longuine e Rondinelly; Bruno Mendes

Técnico: Umberto Louzer

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente