Participamos do

Mbappé marca golaço e PSG compara com vídeo de Ronaldinho Gaúcho

Contratado no ano passado para formar ao lado de Neymar e Cavani um dos ataques mais letais da Europa, Kylian Mbappé parece ter deixado de vez o papel de coadjuvante para assumir o protagonismo na atual temporada. Depois de grandes exibições na Copa do Mundo, o jovem francês voltou a atuar pelo Paris Saint-Germain no [?]
09:45 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado no ano passado para formar ao lado de Neymar e Cavani um dos ataques mais letais da Europa, Kylian Mbappé parece ter deixado de vez o papel de coadjuvante para assumir o protagonismo na atual temporada. Depois de grandes exibições na Copa do Mundo, o jovem francês voltou a atuar pelo Paris Saint-Germain no último sábado e anotou dois gols na vitória sobre o Guingamp. Um deles, aliás, digno de comparações com Ronaldinho Gaúcho.

Nas redes sociais, o PSG propôs aos fãs um exercício comparando o tento anotado por Mbappé com um dos gols marcantes do brasileiro vestindo a camisa do clube parisiense, considerado o mais bonito do Campeonato Francês de 2003. As semelhanças são tantas que chamam atenção: mesmo adversário, mesmo estádio, lances e até os uniformes parecidos.

As comparações entre os dois jogadores não são uma novidade na vida do atacante francês. O momento de Mbappé, além da qualidade, habilidade, técnica e as arrancadas em direção ao gol são constantemente lembradas como trunfos também de Ronaldinho em seu início de carreira. A diferença fica por conta da camisa, já que o brasileiro utilizou a 10 que hoje é de Neymar, enquanto o melhor jovem da última Copa do Mundo veste a sete.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente