PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Lusa e Ituano empatam pela Copa Paulista; Juventus vence primeira

A Portuguesa entrou em campo neste domingo podendo assumir a liderança isolada do Grupo D da Copa Paulista. Porém, a Lusa não confirmou o favoritismo dentro de casa e ficou no empate com o Ituano em 1 a 1. Os dois tentos foram marcados em cobrança de pênalti, primeiro com Fernandinho para os mandantes e [?]

15:31 | 20/08/2018

A Portuguesa entrou em campo neste domingo podendo assumir a liderança isolada do Grupo D da Copa Paulista. Porém, a Lusa não confirmou o favoritismo dentro de casa e ficou no empate com o Ituano em 1 a 1. Os dois tentos foram marcados em cobrança de pênalti, primeiro com Fernandinho para os mandantes e depois com Corrêa para o time do interior paulista.

Com o ponto conquistado, a Lusa chegou aos nove e está empatada com o Nacional na liderança da chave. Já o Ituano conseguiu seu sétimo ponto, atingiu o terceiro lugar e segue na zona de classificação para a segunda fase.

A Portuguesa começou fazendo valer o mando de campo e dominando a partida. Utilizando os lados de campo para criar as principais jogadas, quase chegou ao gol logo no primeiro minuto com Alex Maranhão, que por pouco não completou a cobrança de escanteio para o fundo da rede. O placar foi aberto apenas na reta final, quando Fernandinho converteu o pênalti marcado sobre Raul.

Na segunda etapa, foi o Ituano quem criou a melhor chance. Aos 16 minutos, Marcos Paulo recebeu cara-cara com o goleiro, mas Leandro fez ótima defesa para evitar o empate. O gol saiu apenas aos 21 minutos, quando Giba invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Alex Maranhão dentro da área. Na cobrança de pênalti, Corrêa deixou tudo igual.

Juventus vence a primeira na Copa Paulista

O Juventus conseguiu neste domingo sua primeira vitória na Copa Paulista. Jogando na Rua Javari, o Moleque Travesso encontrou muitas dificuldades, mas contou com um dia inspirado do atacante Portuga, que marcou os dois gols da vitória sobre o Taboão da Serra por 2 a 1. Com o triunfo, o time da Mooca chegou aos cinco pontos e chegou ao quinto lugar do Grupo D. Já o CATS segue na lanterna com apenas um ponto.

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Juventus, que criou diversas chances e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Portuga aproveitou o rebote e fez 1 a 0 para os donos da casa. Mesmo com a vantagem, o Moleque Travesso não reduziu o ímpeto. Porém, pecou na finalização e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Na segunda etapa, o Taboão perdeu um jogador logo aos oito minutos. Após tentar agredir Douglas, Robinho recebeu o cartão vermelho direto e foi expulso. Na sequência, os visitantes surpreenderam André Dias, que não conseguiu evitar o gol de empate. Patrick arrancou em velocidade e tocou na saída do arqueiro do Juventus para deixar o seu. Na reta final, o ímpeto do time da Mooca foi recompensado novamente com Portuga, que recebeu, estufou a rede e garantiu os três pontos.

Gazeta Esportiva

TAGS