Participamos do

Jornal afirma que Barcelona quer renovar contrato de Ernesto Valverde

Enquanto segue atento ao mercado de transferências a fim de buscar possibilidades para reforçar o elenco, a diretoria do Barcelona também já planeja a manutenção de sua comissão técnica para mais alguns anos. Com contrato válido apenas até junho de 2019 com opção de estender por mais um ano, o treinador Ernesto Valverde deve ser [?]
10:30 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto segue atento ao mercado de transferências a fim de buscar possibilidades para reforçar o elenco, a diretoria do Barcelona também já planeja a manutenção de sua comissão técnica para mais alguns anos. Com contrato válido apenas até junho de 2019 com opção de estender por mais um ano, o treinador Ernesto Valverde deve ser procurado em breve para renovar seu vínculo com o clube.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a cúpula do Barcelona está satisfeita com o trabalho de Valverde e não quer esperar para confirmar a continuidade do trabalho e dar ainda mais respaldo ao comandante. Por isso, entre setembro e outubro o empresário Iñaki Ibáñez deve ser procurado para iniciar as tratativas de extensão do vínculo de seu agenciado.

Contratado pelo Barcelona para a última temporada europeia, Valverde conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, mas teve um rendimento abaixo do esperado na Liga dos Campeões. Esse ponto, porém, não é considerado um problema pela diretoria, que vê um trabalho consistente e com bom desempenho e dedicação dos jogadores com o projeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão da renovação ou não do contrato está nas mãos de Valverde. O treinador entende que os resultados dessa temporada podem dizer muito quanto ao seu respaldo e uma renovação agora, mesmo que indique uma confiança em seu trabalho, pode aumentar a pressão de forma desnecessária.

Nesta temporada, o Barcelona se reforçou com jogadores para todos os setores e, inclusive, dois brasileiros: Arthur e Malcom, que se juntam a Philippe Coutinho e Rafinha. Quem deixou o clube foi o zagueiro Marlon, negociado com o Sassuolo, da Itália. A estreia do time no Campeonato Espanhol foi com vitória, 3 a 0 sobre o Alavés.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente