Participamos do

Jornais revelam negociações entre Sampaoli e Federação Paraguaia

A campanha abaixo da expectativa da Argentina na Copa do Mundo da Rússia não parece ter minado ou influenciado negativamente a imagem de Jorge Sampaoli no cenário internacional. Desde que foi desligado do cargo junto a Albiceleste, o treinador foi especulado em clubes sul-americanos, europeus e agora está em negociações para assumir a seleção do [?]
10:30 | Ago. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha abaixo da expectativa da Argentina na Copa do Mundo da Rússia não parece ter minado ou influenciado negativamente a imagem de Jorge Sampaoli no cenário internacional. Desde que foi desligado do cargo junto a Albiceleste, o treinador foi especulado em clubes sul-americanos, europeus e agora está em negociações para assumir a seleção do Paraguai.

De acordo com os jornais Clarín e ABC Color, da Argentina e do Paraguai, respectivamente, já existem tratativas entre as partes e a negociação está sendo conduzida diretamente pelo presidente da federação local, Rober Harrison, junto a Sampaoli. A expectativa é de que se chegue a uma definição nos próximos dias para que, em caso de acordo, o treinador já assuma a seleção nos amistosos em setembro.

Apesar de bem quisto, o ex-treinador da Argentina não foi a prioridade da Federação Paraguaia. Antes, foram contatados Gerado Martino e Luiz Felipe Scolari, que revelou o interesse em uma entrevista coletiva já como comandante do Palmeiras. No Brasil, inclusive, Sampaoli foi sondado para assumir o Santos após a saída de Jair Ventura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de ficar fora das duas últimas edições da Copa do Mundo, no Brasil e na Rússia, respectivamente, o Paraguai tenta um processo de renovação em sua seleção sem o comandante do último ciclo, Francisco Arce. A ideia inicial da federação era já possuir um treinador logo após o fim da Copa, mas a contratação não foi acertada pelas sucessivas negativas dos nomes procurados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente