Participamos do

Henry deixa delegação da Bélgica e é novo treinador do Bordeaux, diz TV

Nesta quarta-feira, o Bordeaux definiu quem será o novo técnico para a temporada. De acordo com o canal de televisão RMC e o jornal L?Equippe, Thierry Henry foi procurado por dirigentes do time francês e aceitou o convite para ser o novo comandante da equipe campeã nacional na edição 2008/2009. Na última Copa do Mundo, [?]
12:00 | Ago. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, o Bordeaux definiu quem será o novo técnico para a temporada. De acordo com o canal de televisão RMC e o jornal L?Equippe, Thierry Henry foi procurado por dirigentes do time francês e aceitou o convite para ser o novo comandante da equipe campeã nacional na edição 2008/2009.

Na última Copa do Mundo, Henry foi um dos assistentes técnicos de Roberto Martinez na delegação da Bélgica, sendo contratado para o cargo em 2016. Ainda durante o Mundial, o comandante espanhol elogiou o trabalho do ex-jogador francês e destacou que, com a presença dele, o grupo começou a ter experiência internacional e conhecimento para ganhar um torneio de alto nível.

Como jogador, Henry colecionou títulos e elogios pelos números impressionantes que teve na carreira, com mais de 100 partidas oficiais pelo Monaco, Arsenal, Barcelona e New York Red Bulls. Entre os principais troféus, estão o Campeonato Inglês nas edições 2001/2002 e 2003/2004 (campanha invicta com os Gunners), a Liga dos Campeões em 2008/2009, pelo clube catalão, e a Copa do Mundo de 1998, quando os franceses venceram o Brasil por 3 a 0 na grande decisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, outro momento marcante de Henry, pelo menos para o torcedor brasileiro, foi no Mundial de 2006, quando o ex-atacante marcou o único gol da partida em que a França eliminou a Seleção Brasileira nas quartas de final. Com um time repleto de craques, a equipe francesa não venceu a Copa do Mundo pois, na grande decisão, perderam nos pênaltis para a Itália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente