Participamos do

?Gosto de enfrentar dificuldades na minha carreira?, afirma Buffon

Aos 40 anos de idade, Gianluigi Buffon ainda busca novos desafios na sua carreira. Contratado pelo Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, o goleiro italiano concedeu uma entrevista ao jornal Fance Football e falou sobre a vontade que tem de encarar novas etapas no futebol. ?Às vezes, as pessoas constroem uma zona de conforto e [?]
12:45 | Ago. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aos 40 anos de idade, Gianluigi Buffon ainda busca novos desafios na sua carreira. Contratado pelo Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, o goleiro italiano concedeu uma entrevista ao jornal Fance Football e falou sobre a vontade que tem de encarar novas etapas no futebol.

?Às vezes, as pessoas constroem uma zona de conforto e se recusam a sair, porque a novidade é sempre assustadora. No entanto, eu sou o completamento o oposto disso. O que eu gosto mesmo é de me colocar em perigo, evoluir como jogador, enfrentar dificuldades e entender o que precisa ser feito para superá-las?, afirmou o experiente goleiro italiano.

A contratação de Buffon foi anunciada pelo Paris Saint-Germain no começo do mês de julho, enquanto a Copa do Mundo na Rússia ainda estava em andamento. No entanto, como a seleção italiana não conseguiu vaga para o Mundial, as negociações puderam ser feitas assim que a temporada passada se encerrou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O histórico arqueiro também falou sobre sua condição física. ?Se me perguntassem ?Aos 35 anos, você se sentia diferente de como se sente atualmente?? eu responderia ?Acho que estou melhor?. Logo depois, falariam ?Impossível?. Eu também, em alguns momentos, quando chego em casa, falo para mim: ?Não é possível?. Mas me sinto melhor do que cinco, seis, sete temporadas atrás?.

Na próxima rodada, o PSG, líder do Campeonato Francês com 100% de aproveitamento, enfrentará o Nimes, quinto colocado, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada da competição.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente