PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Futebol inglês passará a ter cartões e suspensões também para técnicos

A Football Association (FA), entidade que regulamenta o futebol inglês, aprovou a utilização de cartões amarelos e vermelhos para treinadores que tenham conduta inadequada durante as partidas. Além disso, assim como ocorre com os jogadores, o acúmulo de advertências resultará em suspensão também para os técnicos. A FA tomou a decisão após uma revisão do [?]

15:30 | 01/08/2018

A Football Association (FA), entidade que regulamenta o futebol inglês, aprovou a utilização de cartões amarelos e vermelhos para treinadores que tenham conduta inadequada durante as partidas. Além disso, assim como ocorre com os jogadores, o acúmulo de advertências resultará em suspensão também para os técnicos.

A FA tomou a decisão após uma revisão do código de conduta vigente. De acordo com a entidade, linguagem ou gestos inapropriados são passíveis de ?advertência nível um?, enquanto palmas sarcásticas, chutes ou arremessos de garrafinhas e outros objetos serão passíveis de cartão amarelo.

A cada quatro amarelos, o treinador receberá suspensão de um jogo. Oito cartões resultam em dois jogos de gancho, e doze advertências significam três partidas fora.

Neste momento, o Campeonato Inglês seguirá utilizando o sistema de advertência vigente, sem uso dos cartões. As novas regras serão seguidas apenas em competições como a Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e em outras divisões nacionais.

 

Gazeta Esportiva

TAGS