Participamos do

Futebol inglês passará a ter cartões e suspensões também para técnicos

A Football Association (FA), entidade que regulamenta o futebol inglês, aprovou a utilização de cartões amarelos e vermelhos para treinadores que tenham conduta inadequada durante as partidas. Além disso, assim como ocorre com os jogadores, o acúmulo de advertências resultará em suspensão também para os técnicos. A FA tomou a decisão após uma revisão do [?]
15:30 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Football Association (FA), entidade que regulamenta o futebol inglês, aprovou a utilização de cartões amarelos e vermelhos para treinadores que tenham conduta inadequada durante as partidas. Além disso, assim como ocorre com os jogadores, o acúmulo de advertências resultará em suspensão também para os técnicos.

A FA tomou a decisão após uma revisão do código de conduta vigente. De acordo com a entidade, linguagem ou gestos inapropriados são passíveis de ?advertência nível um?, enquanto palmas sarcásticas, chutes ou arremessos de garrafinhas e outros objetos serão passíveis de cartão amarelo.

A cada quatro amarelos, o treinador receberá suspensão de um jogo. Oito cartões resultam em dois jogos de gancho, e doze advertências significam três partidas fora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste momento, o Campeonato Inglês seguirá utilizando o sistema de advertência vigente, sem uso dos cartões. As novas regras serão seguidas apenas em competições como a Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e em outras divisões nacionais.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente