PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

França usará VAR a partir de 10 de agosto

Após o uso na Copa do Mundo, o árbitro de vídeo enfim chegará à França, campeã mundial na Rússia. No próximo dia 10 de agosto o VAR será utilizado no Campeonato Francês pela primeira vez no jogo inaugural entre Olympique de Marseille e Toulouse, conforme informado pela direção técnica de arbitragem (DTA). Na temporada 2018-19, [?]

15:30 | 01/08/2018

Após o uso na Copa do Mundo, o árbitro de vídeo enfim chegará à França, campeã mundial na Rússia. No próximo dia 10 de agosto o VAR será utilizado no Campeonato Francês pela primeira vez no jogo inaugural entre Olympique de Marseille e Toulouse, conforme informado pela direção técnica de arbitragem (DTA).

Na temporada 2018-19, todos os duelos da Ligue 1 terão a presença do dispositivo, assim como as partidas da Copa da Liga e Copa da França, mas essas a partir das quartas de final. Segundo informações da agência , dois árbitros assistentes e um ou dois operadores estarão à disposição para análise das imagens em cada jogo.

Ainda segundo a agência, a Liga de Futebol Profissional vai exibir nos telões dos jogos uma mensagem explicando quando o VAR poderá ser utilizado. Na temporada passada, o dispositivo tinha sido testado a partir das quartas de final da Copa da Liga e da Copa da França, assim como nos jogos de repescagem para a promoção nas Ligues 1 e 2.

Na Copa do Mundo, o VAR gerou algumas polêmicas, mas, no fim, foi vista pela Fifa como uma decisão acertada. Segundo estudo realizado pela entidade, foram 445 revisões de lances até a semifinal do torneio, obtendo uma média de aproximadamente sete consultas por partida. A partir dessas consultas e revisões, a arbitragem alterou 17 decisões finais.

No Brasil, a CBF aprovou nesta semana a presença do VAR a partir das quartas de final da Copa do Brasil, que iniciam nesta quarta-feira. Além dos confrontos eliminatórios em questão, as semifinais e a grande decisão do torneio também contarão com a tecnologia

Gazeta Esportiva

TAGS