Participamos do

Cristiano Ronaldo não marca, mas Juventus vence a Lazio em casa

Cristiano Ronaldo não marcou em seu primeiro jogo em casa pela Juventus, mas os torcedores têm muito a comemorar. A Velha Senhora jogou bem e venceu a Lazio por 2 a 0, com gols de Pjanic e Mandzukic, e manteve a campanha perfeita no Campeonato Italiano. A Juventus começou o jogo sofrendo pressão da Lazio, [?]
15:15 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cristiano Ronaldo não marcou em seu primeiro jogo em casa pela Juventus, mas os torcedores têm muito a comemorar. A Velha Senhora jogou bem e venceu a Lazio por 2 a 0, com gols de Pjanic e Mandzukic, e manteve a campanha perfeita no Campeonato Italiano.

A Juventus começou o jogo sofrendo pressão da Lazio, mas conseguiu conter o ataque adversário e abriu o placar com belo gol de Pjanic. Em desvantagem, a equipe da capital pressionou nos últimos minutos do primeiro tempo, mas parou no goleiro Szczesny em dia inspirado.

No segundo tempo, a Juventus jogou melhor desde os primeiros momentos e criou boas chances, principalmente com Cristiano Ronaldo, mas só chegou ao segundo gol do jogo aos 29 minutos, quando Mandzukic aproveitou rebote na área e ampliou a vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Juventus sofre pressão, mas sai na frente no Primeiro Tempo

Apesar de jogar fora de casa, a Lazio começou a partida pressionando. Logo aos dez minutos, Lulic chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Szczesny, um dos grandes nomes do primeiro tempo. Pouco depois, aos 15, Marusic chutou de fora da área e o camisa 1 defendeu outra vez.

Depois de 15 minutos apagados, a Juventus melhorou em campo e passou a pressionar a equipe da capital. Aos 17 minutos, o alemão Khedira recebeu na área e finalizou, mas parou na trave. Em seguida, Bernardeschi arriscou de fora da área, mas o goleiro Strakosha fez boa defesa.

A Juventus seguiu pressionando e foi premiada com o primeiro gol do jogo. Aos 29 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Pjanic na entrada da área. O bósnio acertou belo chute de primeira, sem chances para o goleiro, e abriu o placar no Allianz Stadium.

Na parte final do primeiro tempo, a Lazio se lançou ao ataque tentando o gol de empate antes do intervalo, mas, apesar das boas oportunidades criadas, ele não veio. Aos 37 minutos, Immobile invadiu a área pela esquerda, mas Bonucci o desarmou. Já aos 46 minutos, na última chance da etapa inicial, Parolo recebeu cruzamento e cabeceou por cima.

Segundo tempo

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, a Juventus voltou do vestiário jogando melhor e criando as melhores chances de gol. Ainda no quarto minuto de jogo, Cristiano Ronaldo invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Mandzukic, mas o centroavante não conseguiu empurrar para o gol.

A Lazio até tentou reagir e criou algumas chances, como o chute de fora da área de Luis Alberto aos 13 minutos, mas a Juventus seguia dominando as ações do segundo tempo. Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas chutou mal e acertou a barreira.

O craque português teve outra boa chance para marcar aos 25 minutos, mas desta vez parou em Strakosha. Após chute forte, de fora da área, o goleiro da Lazio fez grande defesa e espalmou para escanteio. O arqueiro, no entanto, nada pôde fazer quatro minutos depois.

Aos 29 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento pela esquerda, mas, após leve desvio de Strakosha, se atrapalhou e não conseguiu marcar. No entanto, no rebote, Mandzukic completou para ampliar a vantagem da Juventus.

Com a vantagem de dois gols, a Juventus diminuiu o ritmo no ataque e passou a cadenciar o jogo. A Lazio, precisando marcar, abriu mão da tática e partiu para o tudo ou nada, sem sucesso. A Juventus venceu seu primeiro jogo em casa no Campeonato Italiano por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente