Participamos do

Coreia do Sul vai à final dos Jogos Asiáticos e Son fica perto de voltar ao Tottenham

Apenas um jogo separa o meia-atacante Son Heung-min do retorno ao futebol inglês e ao Tottenham ainda nesta temporada. Isso porque, nesta quarta-feira, a Coreia do Sul venceu o Vietnã por 3 a 1 e avançou à decisão dos Jogos Asiáticos. Agora, caso supere Japão ou Emirados Árabes Unidos e levante a taça, o camisa [?]
10:30 | Ago. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apenas um jogo separa o meia-atacante Son Heung-min do retorno ao futebol inglês e ao Tottenham ainda nesta temporada. Isso porque, nesta quarta-feira, a Coreia do Sul venceu o Vietnã por 3 a 1 e avançou à decisão dos Jogos Asiáticos. Agora, caso supere Japão ou Emirados Árabes Unidos e levante a taça, o camisa sete recebe a dispensa do exército local e volta a ficar à disposição de Mauricio Pochettino.

Depois de passar pelo Uzbequistão apenas na prorrogação para chegar à semifinal, os sul-coreanos encontraram vida mais tranquila nesta quarta. Logo aos sete minutos, Lee Seung-woo abriu o placar e Hwang Ui-jo, aos 28, ampliou a vantagem, deixando as coias mais tranquilas antes mesmo do intervalo. Na etapa final, Seung-woo voltou a balançar as redes e nem mesmo o tento de Trân Minh Vuong foi suficiente para impedir o avanço de Son e companhia.

A decisão dos Jogos Asiáticos acontece no próximo sábado, um dia antes da terceira partida do Tottenham pelo Campeonato Inglês, competição em que segue invicto. Caso termine em segundo lugar, Son está impedido de voltar a jogar futebol temporariamente e terá de servir ao seu país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela Constituição vigente, todo sul-coreano precisa cumprir 21 meses de serviço militar obrigatório até completar 28 anos, idade que o atleta completa apenas em 2020. Entretanto, no caso específico de esportistas, a conquista de uma honraria para o país anula qualquer necessidade de cumprimento integral. Assim, caso Son seja campeão dos Jogos Asiáticos, recebe a dispensa e pode retornar ao Tottenham para seguir com a carreira de jogador de futebol profissional.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente