Participamos do

Com gol nos minutos finais, Roma estreia com vitória diante do Torino

A Roma começou o Campeonato Italiano da temporada 2018-19 com vitória. Na tarde deste domingo, a equipe da capital foi a Turim enfrentar o Torino, venceu por 1 a 0 e volta para casa com três pontos na bagagem. O único gol do jogo foi de Dzeko, no final do segundo tempo. O primeiro tempo [?]
15:31 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Roma começou o Campeonato Italiano da temporada 2018-19 com vitória. Na tarde deste domingo, a equipe da capital foi a Turim enfrentar o Torino, venceu por 1 a 0 e volta para casa com três pontos na bagagem. O único gol do jogo foi de Dzeko, no final do segundo tempo.

O primeiro tempo não teve muitas chances de gol, mas as poucas que existiram levaram perigo. Atuando em esquema com três zagueiros e deixando o ataque em segundo plano, o Torino conseguiu conter o ataque da Roma, que pouco criou. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com placar movimentado de bolas na trave: a Roma acertou duas vezes o poste, enquanto o Torino carimbou o travessão uma vez.

Para o segundo tempo, o Torino voltou do vestiário com postura mais ofensiva e até marcou gol, mas o árbitro de vídeo o anulou. No entanto, foi a Roma que abriu o placar. Dzeko, que havia acertado a trave outra vez na etapa complementar, marcou o único gol da partida aos 44 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, a Roma joga em casa tentando sua segunda vitória no calcio diante da Atalanta daqui a duas segundas-feiras (27). Antes disso, às 15h30 (de Brasília) do domingo, o Torino vai a Milão enfrentar a Internazionale no estádio Giuseppe Meazza.

Primeiro tempo tem três bolas na trave e nenhum gol

Apesar de jogar de casa, a Roma entrou em campo com formação mais ofensiva e dominou o jogo nos primeiros momentos. No entanto, a equipe da capital encontrou um Torino fechado, jogando com três zagueiros, e teve dificuldades para criar jogadas no ataque.

Diante do recuado Torino, a Roma demorou para ameaçar, mas levou perigo quando conseguiu. Aos 18 minutos, o lateral Kolarov recebeu de Dzeko e, mesmo sem ângulo, finalizou na trave. Dois minutos depois, o próprio Dzeko acertar a trave.

A Roma voltou a levar perigo aos 31 minutos, quando após contra-ataque em velocidade, El Shaarawy finalizou para boa defesa de Sirigu. A resposta do time da casa veio aos 39, quando Tomás Rincón finalizou da entrada da área e acertou o Travessão de Olsen. Foi a última chance de perigo do primeiro tempo, que terminou com o placar zerado.

Roma sofre gol anulado pelo VAR, mas marca no final

Logo aos três minutos da etapa complementar, o árbitro de vídeo entrou em ação para anular o que seria o primeiro gol do Torino no Campeonato Italiano. Iago Falque balançou a rede após jogada em velocidade do time da casa, mas o VAR acusou impedimento no lance e a partida seguiu sem gols.

A Roma continuava com dificuldades para criar jogadas de ataque. A equipe da capital italiana ameaçou o time local apenas aos 20 minutos, quando o o turco Cengiz Under finalizou e exigiu boa defesa de Sirigu. Já aos 34, Dzeko voltou a acertar a trave em cabeceio.

Nos últimos minutos, o Torino pressionou em busca do gol da vitória. Aos 36 minutos, Olsen teve de fazer boa defesa em finalização de Belotti. No minuto seguinte, Falque finalizou rasteiro e exigiu outra boa defesa do goleiro dos visitantes.

Mas apesar da pressão do time da casa, abriu o placar foi a Roma. Aos 44 minutos, Kluivert fez boa jogada pela ponta direita, cruzou na área e encontrou Dzeko. O camisa 9 finalizou com precisão, sem chances para Sirigu, e deu a vitória ao time.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente