Participamos do

Bragantino recebe o Operário-PR pela semifinal da Série C

Bragantino e Operário, do Paraná, iniciam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com vagas garantidas na Série B, na próxima temporada, as duas equipes querem coroar a boa campanha com o troféu de campeão. [?]
20:15 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bragantino e Operário, do Paraná, iniciam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com vagas garantidas na Série B, na próxima temporada, as duas equipes querem coroar a boa campanha com o troféu de campeão.

Na fase anterior, o Massa Bruta eliminou o Náutico com uma vitória em Bragança e um empate na Arena Pernambuco. O Operário foi derrotado pelo Santa Cruz, no Arruda, mas reverteu o resultado em Ponta Grossa. O árbitro do confronto será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (CBF-MG).

O Bragantino vai motivado para buscar a vaga na decisão. O técnico Marcelo Veiga deseja repetir o feito de 2007, quando conquistou o acesso à Série B e faturou o título da competição. O experiente treinador garantiu que a sua equipe tem o maior respeito pelo adversário, mas que vai exigir mesmo comportamento do duelo com o Náutico, quando o Bragantino abriu boa vantagem em casa, o que lhe permitiu jogar a partida de volta com mais tranquilidade. A intenção de Veiga é repetir a equipe que conquistou a classificação para a semifinal.

Depois de ter alcançado um feito inédito, o Operário viajou animado para o interior paulista em busca de nova façanha que é o de conquistar o título da terceira divisão. Para o confronto em Bragança Paulista, o técnico Gerson Gusmão vai poder contar com atacante Bruno Batata, que cumpriu suspensão no último jogo e fica à disposição. Já o volante Índio foi vetado pelo Departamento Médico porque não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.

O treinador do time paranaense disse que sua equipe está ciente da força do Bragantino que tem um sistema defensivo muito forte e tem um jogo aéreo muito eficiente. A intenção é repetir o que aconteceu diante do Santa Cruz, quando o time soube se defender bem e foi derrotado por apenas um gol de diferença, o que facilitou sua missão de reverter a vantagem no segundo jogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente