PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Benfica e Sporting fazem o clássico da rodada do Português

O Estádio da Luz, em Lisboa, vai tremer neste sábado, quando Benfica e Sporting fazem o clássico da capital em choque válido pela terceira rodada do Campeonato Português. As duas equipes, em conjunto com Porto e Feirense, dividem a liderança com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. O Benfica pode ser considerado um [?]

20:15 | 24/08/2018

O Estádio da Luz, em Lisboa, vai tremer neste sábado, quando Benfica e Sporting fazem o clássico da capital em choque válido pela terceira rodada do Campeonato Português. As duas equipes, em conjunto com Porto e Feirense, dividem a liderança com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.

O Benfica pode ser considerado um elenco superior. O problema é que no meio da próxima semana tem uma decisão contra o Paok, na Grécia, pelos playoffs para a fase de grupos da Champions League. Na ida, os dois times empataram por 1 a 1.

?Nosso foco está no Sporting. Depois pensaremos na Champions? disse Rui Vitoria, comandante do Benfica.

Para o Sporting, a vitória seria fantástica, pois após um fim de temporada muito desgastante, o clube vem tentando se reerguer.

?Trata-se de um clássico, mas que pode ter um grande significado para a nossa equipe em caso de triunfo. Agora precisamos trabalhar em campo para tornar essa possibilidade uma realidade?, disse José Peseiro, treinador do Sporting.

Ainda no sábado, o Porto recebe o Vitória de Guimarães no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. Se os anfitriões estão entre os líderes, o time de Guimarães sequer conseguiu pontuar até aqui. Uma decepção para quem falava em vaga na Liga Europa.

O Feirense, tentando seguir como ?penetra? na liderança, recebe o Boavista, que tem três pontos, no Estádio Marcolino de Castro, na cidade de Santa Maria da Feira. Os anfitriões conseguiram vender quase todos os ingressos para a partida, em um sinal que a torcida local está muito empolgada com este surpreendente começo de temporada.

Com quatro pontos e querendo se colocar na zona de classificação para as próximas competições européias, o Braga recebe o Aves, atual campeão da Taça de Portugal, mas que tem apenas um ponto até aqui, no Estádio Municipal de Braga. Os dois times, antes da temporada começar, eram tratadas como rivais na luta pela condição de quarta força do futebol do país na atual temporada.

Sexta-feira

16h30: Marítimo x Chaves

Sábado

12h30: Portimonense x Santa Clara

15h00: Benfica x Sporting

17h00: Porto x Vitória de Guimarães

Domingo

12h00: Vitória de Setúbal x Nacional

12h00: Feirense x Boavista

14h30: Tondela x Rio Ave

16h30: Braga x Aves

Segunda-feira

16h15: Moreirense x Belenenses

Gazeta Esportiva

TAGS