PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Argentina anuncia ex-zagueiro Walter Samuel para comissão técnica

Enquanto segue sem um treinador definitivo, a Associação de Futebol Argentino (AFA) segue organizando sua comissão técnica interina que vai dirigir a seleção nacional até o fim do ano e anunciou nesta sexta-feira seu mais novo contratado. Trata-se do ex-zagueiro Walter Samuel, confirmado para o cargo de auxiliar do comandante Lionel Scaloni, com quem atuou [?]

11:15 | 24/08/2018

Enquanto segue sem um treinador definitivo, a Associação de Futebol Argentino (AFA) segue organizando sua comissão técnica interina que vai dirigir a seleção nacional até o fim do ano e anunciou nesta sexta-feira seu mais novo contratado. Trata-se do ex-zagueiro Walter Samuel, confirmado para o cargo de auxiliar do comandante Lionel Scaloni, com quem atuou no início dos anos 2000.

?O ex-jogador da seleção Argentina, Walter Samuel, vai se juntar à equipe técnica de Lionel Scaloni com Pablo Aimar e Martín Tocalli. Samuel chegará na próxima semana à Argentina para estar imediatamente disponível para a seleção nacional?, escreveu a AFA em seu comunicado.

Samuel já irá compor a delegação que disputa amistosos contra Guatemala e Colômbia em setembro. A convocação, recheada de novidades e ausências de peso, foi anunciada por Scaloni na semana passada. Além da dupla formada pelo treinador e o auxiliar, a comissão técnica terá o também ex-jogador Pablo Aimar e Martín Tocalli. Todos trabalhavam nas seleções de base da Albiceleste.

Entre os jogadores que não estarão à disposição para os primeiros compromissos após a campanha conturbada na Copa do Mundo da Rússia estão nomes como os de Lionel Messi, Aguero, Di María, Otamendi e Higuaín. Entretanto, foram chamados atletas como Lautaro Martínez e Giovanni Simeone, considerados duas das principais promessas do futebol argentino.

Novo membro da comissão técnica, Walter Samuel começou sua carreira no futebol como jogador no Newell?s Old Boys, da Argentina, e na Europa atuou por clubes como Roma, Real Madrid e Inter de Milão. Pela seleção nacional, fez parte da delegação que disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2010, além da Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2005.

Gazeta Esportiva

TAGS