PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ajax vence Dinamo de Kiev e encaminha vaga na fase de grupos

Jogando em casa, na Amsterdam Arena, o Ajax encaminhou a sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Dinamo de Kiev no jogo de ida dos playoffs. A partida desta quarta-feira terminou em 3 a 1, com gols de Van de Beek, Tadic e Ziyech para os mandantes e [?]

18:15 | 22/08/2018

Jogando em casa, na Amsterdam Arena, o Ajax encaminhou a sua classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao vencer o Dinamo de Kiev no jogo de ida dos playoffs. A partida desta quarta-feira terminou em 3 a 1, com gols de Van de Beek, Tadic e Ziyech para os mandantes e Kedziora para os ucranianos.

Com o resultado, a equipe holandesa pode perder por um gol de diferença ou por placares com dois tentos de diferença a partir de 4 a 2. Já o time de Kiev tem que vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Um 3 a 1 para os ucranianos levam o confronto para a prorrogação.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio NSK Olimpiyskyi, em Kiev.

O jogo

Ajax começou bem a partida e abriu o placar logo aos dois minutos. Após cruzamento da intermediária, Tadic dominou na linha da pequena área e fez o pivô para Van de Beek finalizar cara a cara com o goleiro, que falhou no lance e deixou a bola entrar.

O Dinamo de Kiev não demorou para dar uma resposta e conseguiu alcançar o empate aos 16 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro poste e André Onana espalmou. Kedziora estava no lugar certo e apenas empurrou ela para dentro da meta adversária.

Os mandantes voltaram a assumir a liderança no placar aos 35. Após boa troca de bola, Ziyech tentou colocar a bola na área, contudo, a defesa desviou e afastou, O próprio meia pegou a sobra na entrada da área e bateu no canto do gol.

O terceiro tento dos holandeses veio quase no intervalo, aos 43. Depois do time comandado por Erik ten Hag ter ficado com a segunda bola, Tagliafico cruzou do lado esquerdo do campo e Tadic apareceu livre na primeira trave para chutar de primeira.

Com o placar a seu favor, o Ajax conseguiu ter uma segunda etapa mais tranquila e dominou boa parte dos últimos 45 minutos. Uma das oportunidades do Dinamo Kiev foi aos dez, quando Pivaric finalizou de dentro da área para fora. Já aos 25, Viktor Tsygankov arrematou de fora da área e mandou a bola um pouco alta.

A resposta do Ajax veio aos 35 minutos. Huntelaar mandou uma bomba do canto direito da área e forçou o goleiro adversário fazer a defesa.

Confira outros resultados:

MOL Vidi 1 x 2 AEK

Young Boys 1 x 1 Dinamo Zagreb

Gazeta Esportiva

TAGS