Participamos do

Paysandu surpreende Figueirense e ganha segundo jogo consecutivo

O Paysandu venceu o segundo jogo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. No Estádio da Curuzu, o time mandante surpreendeu e ganhou por 2 a 0 do Figueirense, adversário envolvido diretamente na briga pelo acesso. Com 24 pontos ganhos, o Paysandu assume a 10ª colocação. O Brasil de Pelotas, primeiro [?]
23:30 | Jul. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paysandu venceu o segundo jogo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. No Estádio da Curuzu, o time mandante surpreendeu e ganhou por 2 a 0 do Figueirense, adversário envolvido diretamente na briga pelo acesso.

Com 24 pontos ganhos, o Paysandu assume a 10ª colocação. O Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 18 pontos. O Figueirense, com 28 pontos, fica no terceiro posto, mas pode ser superado por Vila Nova, Atlético-GO e Coritiba.

Pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, o Figueirense busca a reabilitação diante do CRB, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Paysandu, na tentativa de embalar, pega o Atlético-GO às 21h20 do mesmo dia, no Olímpico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Paysandu conseguiu finalmente inaugurar o marcador aos cinco minutos da etapa complementar. Nanando Carandina avançou pela direita e cruzou. Posicionado no meio da área do Figueirense, Pedro Carmona subiu sem ser incomodado e venceu o goleiro Denis com uma cabeçada.

A situação do Figueirense piorou ainda mais aos 33 minutos do segundo tempo. Após divida pelo alto, Gustavo Ferrareis acabou expulso pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento. Por reclamação, André Luis, que havia entrado há pouco no lugar de Diego Renan, também tomou o vermelho.

Com dois jogadores a mais em campo, o Paysandu ainda encontrou tempo para aumentar sua vantagem. Em jogada pelo lado esquerdo da grande área, Thomaz partiu para cima de Matheus Sales e sofreu pênalti. Na cobrança, Dionathã converteu. Em seguida, pela comemoração, acabou expulso.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 x 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 27 de julho de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuqerque, Pedro Jorge Santos do Araújo, ambos do Alagoas

Cartões amarelos: Diego Renan, Renan Mota e Zé Antônio (FIG)

Cartões vermelhos: Dionathã (PAY); Gustavo Ferrareis, André Luís e Alisson (FIG)

Gol:

PAYSANDU: Pedro Carmona, aos 5 minutos do 2º Tempo, e Dionathã, aos 47 minutos do 2º Tempo

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego Matos; Renato Augusto, Nando Carandina, Pedro Carmona (Willyam), Thomaz, Claudinho (Dionathã) e Mike (Magno)

Técnico: Guilherme Alves

FIGUEIRENSE: Dênis; Diego Renan (André Luis), Cleberson, Eduardo Bauermann e Henrique Trevisan; Zé Antônio, Patrick (Juninho), Matheus Sales, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Henan (Maikon Leite)

Técnico: Milton Cruz

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente