PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Para reforçar a zaga, PSG está próximo de contratar Boateng

O Paris Saint-Germain segue em busca de reforços para a temporada. Depois de confirmar Buffon, como o novo goleiro e Thomas Tuchel no comando técnico, chegou a vez de trazer reforços para o sistema defensivo. O nome da vez é o de Jerome Boateng, atualmente no Bayern de Munique. Anteriormente, a diretoria do clube francês [?]

16:45 | 31/07/2018

O Paris Saint-Germain segue em busca de reforços para a temporada. Depois de confirmar Buffon, como o novo goleiro e Thomas Tuchel no comando técnico, chegou a vez de trazer reforços para o sistema defensivo. O nome da vez é o de Jerome Boateng, atualmente no Bayern de Munique.

Anteriormente, a diretoria do clube francês queria contratar Leonardo Bonucci, do Milan, mas que pode retornar a Juventus. Assim, segundo o diário Le Parisien, o Paris pode fazer uma oferta de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 219 milhões). Resta saber se a cúpula dos Bávaros topará negociar um de seus principais jogadores. O diário garante também que as negociações estão em curso avançado.

Para o setor, Tuchel conta com Thiago Silva e Marquinhos como titular. O primeiro inclusive, será o capitão do PSG na temporada. Kimpembe é o reserva imediato. Boateng, caso chegue, deverá ser titular absoluto.

O defensor começou a carreira no Hertha Berlim, e foi muito bem no Hamburgo, onde conseguiu ir para a Copa do Mundo de 2010. Depois se transferiu para o Manchester City, mas ficou pouco tempo na Inglaterra. Acertou com o Bayern em 2011, e se firmou como um dos grandes zagueiros do mundo. Foi titular na conquista do tetracampeonato Mundial com a Alemanha em 2014, no Brasil.

A equipe comandada por Thomas Tuchel faz amistosos preparatórios. A estreia oficial na temporada será contra o Monaco, no sábado às 09h00 (horário de Brasília), pela Supercopa da França.

Gazeta Esportiva

TAGS