PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal crava acerto do Liverpool com a Roma por Alisson

Os diversos rumores divulgados principalmente na última semana quanto ao futuro do goleiro Alisson parecem ter culminado em uma definição nesta terça-feira e o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia deve deixar a Roma rumo ao futebol inglês na próxima temporada para vestir a camisa do Liverpool. De acordo com [?]

09:00 | 18/07/2018

Os diversos rumores divulgados principalmente na última semana quanto ao futuro do goleiro Alisson parecem ter culminado em uma definição nesta terça-feira e o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia deve deixar a Roma rumo ao futebol inglês na próxima temporada para vestir a camisa do Liverpool.

De acordo com a publicação da BBC, a proposta já foi aceita pela diretoria do clube italiano e os Reds irão desembolsar 66,8 milhões de libras (cerca de R$ 334 milhões) para contratar o arqueiro brasileiro. A partir de agora, com a negociação encaminhada, restam apenas os acertos com o jogador e seus representantes para que a contratação seja selada de forma oficial.

Caso o acerto seja concretizado e vista a camisa do Liverpool pelos valores divulgados, Alisson supera não apenas o compatriota e companheiro de Seleção Ederson como o goleiro mais caro do futebol inglês, mas também bate os valores da compra de Buffon pela Juventus em 2001 (53 milhões de euros) e ganha o posto de arqueiro com maior transferência da história do futebol mundial.

A contratação do titular de Tite na Copa do Mundo de 2018 era especulada na imprensa inglesa desde o fim da última temporada europeia, haja visto o ótimo desempenho de Alisson pela Roma e as sucessivas falhas de Karius no Liverpool, sendo as de maior repercussão na decisão da Liga dos Campeões. Nos amistosos desta temporada, o goleiro alemão voltou a cometer erros, acelerando as negociações pelo brasileiro.

Segundo a Gazzetta Dello Sport, inclusive, a intenção inicial dos Reds era desembolsar 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 267 milhões), mas o momento vivido por seu atual titular e acabou sendo determinante para que a proposta de 10 milhões de euros a mais imposta pelo clube da capital italiana fosse aceita pelo time comandado por Jurgen Klopp.

Gazeta Esportiva

TAGS