PUBLICIDADE
Futebol

Estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus deve acontecer dia 19 de agosto

A primeira partida oficial de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus já possui sua data praticamente definida: 19 de agosto. Entretanto, ela deve acontecer longe dos torcedores da Vecchia Signora. Isso porque, nesta quinta-feira, foi divulgado o calendário do Campeonato Italiano para a temporada 2018/2019 e os atuais heptacampeões nacionais estreiam contra o Chievo, [?]

16:15 | 26/07/2018

A primeira partida oficial de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus já possui sua data praticamente definida: 19 de agosto. Entretanto, ela deve acontecer longe dos torcedores da Vecchia Signora. Isso porque, nesta quinta-feira, foi divulgado o calendário do Campeonato Italiano para a temporada 2018/2019 e os atuais heptacampeões nacionais estreiam contra o Chievo, fora de casa.

Durante o evento de abertura da competição realizado pela Federação Italiana, CR7 foi um dos temas mais comentados, inclusive quando revelado o adversário da Juventus na primeira rodada. Mesmo assim, não existe qualquer confirmação oficial do clube quanto a data da estreia do craque português, que pode ser adiada para o primeiro compromisso dentro de casa, contra a Lazio, na segunda rodada.

A data da primeira partida português depende ainda da situação clínica do camisa sete, que possui sua reapresentação programada para a próxima segunda-feira, junto com os demais jogadores que disputaram a Copa do Mundo: Dybala, Douglas Costa, Bentancur, Cuadrado, Mandzukic, Pjaca, Matuidi e Higuaín, que ainda pode ser negociado.

A ambição da Juventus em conquistar a Liga dos Campeões deve fazer com que CR7 tenha um número de partidas reduzido no italiano. Entretanto, a presença do recém-contratado em clássicos é praticamente certa. E o primeiro deles será logo na sétima rodada, contra o Napoli. Depois, na 12ª e 15ª rodada, os duelos serão diante de Milan e Internazionale, respectivamente. Por último, o clássico local contra o Torino está marcado para o dia 16 de dezembro.

Sem suas principais peças, a Juventus já realiza sua pré-temporada disputando a Copa dos Campeões, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos. No próximo sábado, inclusive, os comandados de Massimiliano Allegri enfrentam o Benfica, depois de vencerem o Bayern de Munique por 2 a 0 na última quarta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS