Participamos do

Em bom momento, Bahia recebe Cerro-URU pela Copa Sul-Americana

Depois de golear o rival Vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia vira a chave e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Tendo a seu favor o bom momento corroborado com o resultado do Ba-Vi, o Esquadrão de Aço enfrenta na próxima quarta-feira o Atlético Cerro, do Uruguai, às 21h45 (de Brasília), no Estádio de [?]
20:15 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de golear o rival Vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia vira a chave e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Tendo a seu favor o bom momento corroborado com o resultado do Ba-Vi, o Esquadrão de Aço enfrenta na próxima quarta-feira o Atlético Cerro, do Uruguai, às 21h45 (de Brasília), no Estádio de Pituaçu, pela segunda fase da competição continental.

As mudanças do Bahia para enfrentar o time uruguaio já começam no palco da partida. Antes programado para a Arena Fonte Nova, o confronto será realizado no Estádio de Pituaçu por coincidência de data com um show na casa do Tricolor. Outra novidade diz respeito as caras novas do time para o confronto. Com as saídas de Rafael Santos, Becão e João Pedro foram inscritos Fernando, Edimundo e Gilberto.

Para a partida, a tendência é de que Enderson Moreira poupe alguns dos jogadores considerados titulares devido ao desgaste e a sequência de jogos na temporada. Desfalques certos são de dois laterias. Lesionado, Nino Paraíba segue entregue ao departamento médico, enquanto Bruno não pode atuar por já ter disputado a Sul-Americana com a camisa do São Paulo. Dessa forma, Flávio, de maneira improvisada, deve herdar a vaga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nome praticamente certo na partida desta quarta-feira é o atacante Gilberto. Contratado em junho, o jogador marcou no Ba-Vi e pediu uma equipe imponente contra o Cerro. ?A gente tem que se impor do começo ao fim. Não podemos deixar eles pensarem o jogo. Temos que buscar o triunfo de qualquer forma. Claro, temos que ter respeito acima de tudo, mas temos que jogar na nossa proposta e buscar uma vantagem?, ressaltou.

Do outro lado do confronto, o Cerro chega com um empate diante do Liverpool pela rodada de abertura do Torneio Clausura do campeonato uruguaio. Pela Sul-Americana, a classificação para a segunda fase veio através de um empate e uma vitória sobre o Sport Rosario, do Peru.

Um dos nomes praticamente certos na escalação do treinador Fernando Correa é o brasileiro Felipe Klein. O meio-campista de 31 anos, jogador da equipe uruguaia há três anos, é considerado uma das referências e um dos atletas de maior qualidade técnica que podem incomodar o Bahia dentro de casa. O confronto de volta está marcado para o próximo dia 8 de agosto.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CERRO-URU

Local: Estádio de Pituaçu

Data: Quarta-feira, 25 de julho de 2018

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Michael Espinoza-PER

Assistentes: Jesus Sanches-PER e Coty Carrera-PER

BAHIA: Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Edson), Elton, Zé Rafael (Régis), Vinícius; Edigar Junio (Marco Antonio) e Gilberto

Técnico: Enderson Moreira

CERRO-URU: Yonatan Irrazábal; Christian Núñez, Juan Manuel Izquierdo, Guillermo Rodríguez, Leandro Zazpe; Leandro Paiva, Gonzalo Porras, Lucas Tamareo, Felipe Klein; Franco López e Nicolás González

Técnico: Fernando Correa

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente