Participamos do

Confira 10 documentários disponíveis na Netflix para celebrar o "Dia Nacional do Futebol"

Veja a listagem
14:00 | Jul. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em comemoração ao Dia Nacional do Futebol, que é celebrado nesta quinta-feira, 19, o Esportes O POVO listou 10 documentários sobre a modalidade que fazem parte do catálogo da Netflix.

Les Bleus

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O documentário fala sobre os últimos 20 anos da seleção francesa, passeando pelos altos e baixos da equipe que espelha a sociedade francesa. O longa mostra a diversidade de nações que a seleção tinha em seu time, uma vez que alguns jogadores não eram 100% franceses, como Robert Pirés e Zinedine Zidane.

Boca Juniors 3D

A história remonta os últimos 10 anos do Boca Júniors, um dos clubes mais vitoriosos do mundo. Coincidência ou não, o tempo abordado foi o período de maior desequilíbrio de conquistas com o maior rival, o River Plate. Boca Juniors 3D é o documentário mais assistido da história do cinema argentino. Os torcedores xineize transformaram as salas de cinema em verdadeiras Bomboneras.

Gold Stars

A série é dividida em três documentários de 1 hora de duração e conta a história da Copa do Mundo: do primeiro mundial, em 1930, até o penúltimo, 2014, realizado no Brasil. Fatos históricos, ícones, grandes jogos e 'Top 10' são os temas abordados nos episódios.

The Real Football Factories

A série fala sobre o turbulento mundo do hooliganismo no futebol. Ela contou com uma espécie de consultoria de um dos hooligans mais conhecidos do Reino Unido, Cass Pennant, e é protagonizada por Danny Dyer.

Juventus Prima Squadra

A série de documentários, produzida pela Netflix, passeia pelos bastidores de um dos maiores clubes do mundo, a Juventus, acompanhando desde a rotina dos jogadores da "Velha Senhora" até o clima do vestiário antes das partidas, do Campeonato Italiano - torneio que a Juve venceu os últimos sete campeonatos -, até a Champions League.

I Belive in Miracles

O documentário retrata o auge vivido pelo Nottingham Forest nos anos 1970. A equipe comandada por Brian Clough saiu da segunda divisão do Campeonato Inglês até o ponto mais alto do futebol europeu, sagrando-se bicampeão da Liga dos Campeões, principal torneio de futebol de clubes do mundo.

O Campeão Impossível

O documentário oferece uma recontagem em profundidade sobre a influência do desempenho de Maradona na Argentina e da cultura do futebol no país, já que conta a história de como a equipe nacional de futebol da Argentina alcançou a vitória mais improvável da Copa do Mundo há 30 anos no México. O filme apresenta entrevistas exclusivas e depoimentos de alguns dos jogadores e destaques da época, entre eles Diego Maradona e Ali Bennaceur, o árbitro validou o gol infame conhecido como a "Mão de Deus" de Maradona contra a Inglaterra.

Premier League Legends

Nesta série de documentários, acompanhamos a trajetória de grandes craques que fizeram história na Premier League, um dos maiores campeonatos de futebol do mundo. São 10 episódios que apresentam histórias de grandes jogadores contadas pelos mesmos e por outros que vivenciaram o que eles fizeram.

Life Of Ryan

O Documentário fala sobre o período em que Ryan Giggs precisou substituir David Moyes no comando do Manchester United e teve que atuar como jogador-técnico interino. Tarefa dura em qualquer clube, muito mais nos Red Devils.

Becoming Zlatan

A história sobre a vida do craque sueco. Com imagens raras e declarações importantes sobre a formação do caráter e da personalidade futebolística de um dos maiores jogadores da história do futebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente