PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Chelsea anuncia Sarri como treinador e volante Jorginho, ambos do Napoli

Um dia após oficializar a saída do técnico Antonio Conte, campeão Inglês na temporada 2016/17, o Chelsea anunciou o novo comandante do time na manhã deste sábado (14). O também italiano, Maurizio Sarri chega ao clube londrino com o desafio de, pela primeira vez na carreira, treinar um time fora da Itália. Sarri chega ao [?]

10:15 | 14/07/2018

Um dia após oficializar a saída do técnico Antonio Conte, campeão Inglês na temporada 2016/17, o Chelsea anunciou o novo comandante do time na manhã deste sábado (14). O também italiano, Maurizio Sarri chega ao clube londrino com o desafio de, pela primeira vez na carreira, treinar um time fora da Itália.

Sarri chega ao Chelsea depois de fazer um ótimo trabalho no Nápoli, nas últimas três temporadas, que terminou com dois vice-campeonatos do Italiano. O anúncio oficial confirmou a declaração do presidente do clube napolitano, Aurelio De Laurentiis, que já havia adiantado a saída do comandante rumo ao Chelsea.

O técnico comemorou a chegada ao clube inglês. ?Estou muito feliz por vir ao Chelsea e a Premier League. É um novo período empolgante na minha carreira. Estou ansioso para começar a trabalhar e conhecer os jogadores na segunda-feira, antes de viajar para a Austrália, onde poderei conhecer o time e começar a nossa partida. Espero que possamos proporcionar um futebol divertido para nossos torcedores e que estaremos disputando troféus no final da temporada, que é o que este clube merece.?

O sábado também contou com a apresentação de mais um reforço direto de Napoli. O brasileiro naturalizado italiano, Jorginho assinou com o clube londrino por cinco anos e reforça o meio campo do time.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Chelsea desembolsa 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) para ter o volante. Além desta quantia, os ingleses ainda depositariam mais 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) em bônus para levar o técnico e o jogador.

O novo camisa 5 dos Blues também fará sua estreia fora da Itália. Fora do Brasil desde 2007, o volante começou na base do Hellas Verona, e começou profissionalmente no Sambonifacese. Depois de uma boa temporada, atuou pelo Verona até 2014, quando assinou com o Napoli.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS